Funcionário de delator do PCC pegou sacola com joias em quiosque na orla de Maceió
Assassinado no Aeroporto Internacional de São Paulo, Vinícius Gritzbach levava uma mala com joias avaliadas em R$ 1 milhão
Um dos seguranças de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, delator do PCC que foi assassinado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, disse em depoimento à polícia que durante a viagem a Alagoas um funcionário do delator foi até um quiosque na avenida da praia em Maceió para pegar uma sacola pequena de um homem desconhecido.
O soldado disse que não sabe se eram as joias, no valor de R$ 1 milhão, que o Gritzbach levava na bagagem ao desembarcar no aeroporto de SP. O delator era acusado de lavar dinheiro da facção criminosa e foi executado com 10 tiros na sexta-feira (8).
Segundo informações da polícia, familiares teriam relatado que Vinícius tinha ido à capital alagoana para cobrar uma divída de um conhecido. Porém, não há confirmação se o conteúdo da sacola tem relação com a dívida.
A Polícia Civil investiga se as joias têm alguma relação com o assassinato. Em delação premiada ao Ministério Público, Gritzbach entregou policiais supostamente corruptos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além de dois distritos policiais da Zona Leste da capital paulista.
Na viagem, que durou sete dias, o segurança também acompanhou o delator e a namorada dele em visitas a imóveis para locação em São Miguel dos Milagres, a cerca de 100 km de Maceió. O casal queria passar a festa de fim de ano com a família na praia.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
