Serial killer confessa oito mortes em Maceió; veja detalhes revelados pelo Fantástico
Polícia descobriu outros crimes a partir da morte da adolescente Ana Beatriz
Preso pela morte da adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, Albino Santos Lima, de 42 anos, confessou oito dos dez assassinatos atribuídos a ele. Ele é considerado pela polícia como o maior assassino em série de Alagoas. O programa Fantástico, da TV Globo, desse domingo (17), revelou detalhes sobre a investigação, inclusive que a arma usada para matar a menina foi essencial para descobrir os outros casos.
Morte de Beatriz - Em agosto deste ano, Ana Beatriz foi morta com um tiro na cabeça no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Investigação - Após imagens dele circulando de boné e roupa preta, investigadores chegaram até Albino Santos de Lima, ex-segurança do sistema prisional e filho de um policial militar aposentado. Ele foi preso no dia 17 de setembro.
Arma do crime - Uma pistola foi apreendida e foi a peça-chave para desvendar os crimes. Encaminhada à Polícia Científica, os peritos confirmaram que a arma foi usada para matar pelo menos outras nove pessoas.
Outros casos - Entre elas, Emerson Wagner da Silva, de 17 anos, barbeiro assassinado com quatro tiros no bairro da Ponta Grossa, em junho deste ano. Ele teria notado que Albino Santos tentou forçar a porta da casa de sua namorada, resolveu segui-lo e foi morto.

Depoimento e perfil das vítimas
O Fantástico teve acesso ao depoimento de Albino Santos de Lima, realizado nesta semana. No depoimento, ele confessou 8 dos 10 crimes atribuídos a ele pela polícia e admitiu que monitorava as vítimas por meio das redes sociais.
Albino afirmou que todas as suas vítimas faziam parte de uma organização criminosa, mas as investigações mostraram o oposto.
"Nós identificamos 10 vítimas e nenhuma delas tem envolvimento com facção criminosa. Dessas dez, três eram do sexo masculino e sete eram mulheres", explicou a delegada responsável pelo caso.
"As mulheres tinham um perfil muito semelhante: morenas, jovens, geralmente com cabelo cacheado. Entre elas, havia uma mulher trans com esse mesmo perfil físico", completou.

Durante o interrogatório, a delegada perguntou: "O senhor já tinha alguns alvos planejados para matar?" Albino respondeu: "Futuramente, eu iria começar a fazer outros planejamentos e outras execuções."
Ao Fantástico, a polícia revelou que pretende reabrir inquéritos sobre homicídios ocorridos em 2019 e 2020, em que há uma forte probabilidade de envolvimento de Albino.
Por enquanto, o assassino confesso foi indiciado por homicídio qualificado e por três outros crimes.
"A cabeça dele é de uma pessoa doente, de um sociopata. Esse vai ser o caminhar da minha defesa, visto que ele tem direito. Mesmo sendo um serial killer e assim sendo confirmado, ele tem direito a defesa", disse Geoberto Bernardo de Luna, advogado de Albino.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
