Inácio Loiola critica aumento da tarifa de água em AL: ‘São levados pelo canto de sereia dessas empresas’
O deputado tem feito críticas ferrenhas ao desabastecimento no Sertão alagoano
O deputado estadual Inácio Loiola (MDB), crítico assíduo das concessionárias de água no estado, com destaque para a Águas do Sertão, discorda do aumento da tarifa dos serviços autorizado pela Arsal. Para o parlamentar, a Agência Reguladora de Alagoas tem sido enganada por essas empresas.
Em entrevista à Rede Antena 7, o deputado aponta a ineficiência dos serviços prestados pela Águas do Sertão, responsável pelo fornecimento de água e saneamento básico no Sertão e em parte do Agreste do estado.
“O pessoal da Arsal precisa estar mais inteirado da realidade. Muitas vezes as pessoas não conhecem e são levadas pelo canto de sereia dessas empresas. Elas dizem que fazem daqui um verdadeiro paraíso, onde, por esse canto de sereia, a Arsal deve ter aceitado esse aumento da tarifa”, disse o parlamentar.
O deputado tem se colocado contra as tarifas abusivas das empresas, principalmente no Sertão, onde cidades chegam a 60 dias sem o abastecimento de água. “Isso é uma vergonha. É uma coisa inadmissível”, disse o deputado sobre o aumento da tarifa que vai entrar em vigor a partir do próximo mês.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
