Maceió

Edgar Antunes é destituído do cargo de diretor do Hospital Veredas, em Maceió

Segundo a fundação responsável pelo hospital, a decisão deve preservar e aprimorar os serviços prestados à comunidade

Por Jamerson Soares 19/11/2024 17h05 - Atualizado em 19/11/2024 18h06
Edgar Antunes é destituído do cargo de diretor do Hospital Veredas, em Maceió
Edgar Antunes foi reconduzido para o cargo em 2022 e iria continuar até 2027 - Foto: Reprodução

O conselho deliberativo da Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas (FHAAAL), órgão responsável pelo Hospital Veredas, determinou em assembleia realizada nesta terça-feira (19) a destituição do diretor-presidente da unidade, Edgar Antunes Neto. Ou seja, ele não estará mais ocupando o cargo após o conselho avaliar os resultados de um sindicância para apurar denúncias referentes à diretoria executiva. 

Não foi divulgado quais teriam sido essas irregularidades. O documento emitido pelo conselho reafirma que a decisão deve preservar e aprimorar os serviços prestados à comunidade. 

Segundo a FHAAAL, a decisão de destituir Edgar visa assegurar a continuidade das atividades e a boa gestão administrativa da fundação. De acordo com o artigo 13 do estatuto da fundação, quem assume o cargo, de forma interina, é o Sr. André Luís Ramires Seabra.

Problemas com pagamento

Edgar conseguiu ficar no cargo de diretor-presidente em 2022 e iria continuar até 2027.

O Hospital Veredas tem mergulhado em um período turbulento de dívidas e polêmicas referentes ao não pagamento dos funcionários que foram demitidos da instituição entre dezembro de 2022 e março de 2023. Cerca de 160 trabalhadores foram postos para fora sem o recebimento dos direitos trabalhistas, como verbas rescisórias, FGTS e seguro-desemprego.

Em 2024, funcionários não estão conseguindo receber salários referentes ao mês de outubro e também os repasses para completar o pagamento do piso da enfermagem. Apenas em novembro o hospital pagou o 13º salários dos funcionários de 2022, depois de muita pressão e protestos.