Acidentes

Filho perde mãe em tragédia na Serra e relata última conversa; IML identifica corpos

Às 08h08 desta segunda-feira (25), parte dos 18 corpos já haviam sido identificados oficialmente

Por 7Segundos 25/11/2024 09h09 - Atualizado em 25/11/2024 10h10
Filho perde mãe em tragédia na Serra e relata última conversa; IML identifica corpos
Filho perde mãe em tragédia na Serra da Barriga e relata última conversa - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Familiares dos passageiros do ônibus que morreram após o veículo despencar em uma ribanceira, na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), nesse domingo (24), foram até o Instituto Médico Legal (IML) para aguardar a identificação e a liberação dos corpos.

Um deles é Breno Vitório, que perdeu a mãe, Josefa Marcelina, na tragédia. Segundo ele, era a segunda vez que a mulher participava do projeto “Pôr do Sol na Serra”, que tem a intenção de levar a população e os turistas para ver o anoitecer.

Breno estava numa cidade vizinha quando soube do acidente que matou 18 pessoas e deixou dezenas de feridos.

“Um cara chegou comentando que aconteceu um acidente na Serra da Barriga, que um ônibus tinha virado. Sendo que eu já sabia que ela [a mãe] tinha ido. Foi quando eu entrei em desespero: ‘Minha mãe, minha mãe está lá dentro’. Quando eu voltei, tive a notícia, já à noite, que ela teria vindo a óbito”, relatou.

+ Clique aqui e veja o que se sabe sobre o acidente

O filho ainda revelou o último momento que teve com a mãe, que aconteceu por volta das 12h desse domingo (24). “Foi a benção, quando eu saí de casa para jogar bola e dei a benção a ela. Foi a última palavra”, finalizou.

IML identifica corpos

Às 08h08 desta segunda-feira (25), parte dos 18 corpos já haviam sido identificados pelo IML oficialmente. A identificação está sendo feita através da necropapiloscopia - capaz de reconhecer a identidade através das impressões digitais.

O instituto informou que ainda não irá divulgar a lista oficial com os nomes das vítimas para que as famílias não recebam o choque pela imprensa.

Entre os mortos também estão o motorista que conduzia o ônibus, identificado como Leandro, a pequena Maitê, de 4 anos, e uma grávida que estava no 2º mês de gestação.