Colégio da Polícia Militar celebra formatura de concluintes do Ensino Médio
Solenidade foi marcada pela emoção de alunos e familiares
Os olhos marejados sinalizavam a vivência de um momento inesquecível. E foi essa emoção que conduziu os 108 concluintes do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar ao pátio de formatura. O evento aconteceu na sede da unidade de ensino, no fim da tarde de sexta-feira (13).
Em frente ao colégio, os formandos fizeram uma evolução e, após apresentação do efetivo ao comandante da escola, entoaram o hino nacional brasileiro. Em seguida, a capelania católica da PM realizou um momento de fé e reflexão. O início da formatura contou com a tradicional passagem do estandarte do CPM, do representante da turma concluinte para o grupo que fará o 3º ano no próximo calendário letivo.
RITOS MILITARES
A solenidade seguiu com a homenagem aos veteranos da corporação, que receberam as honras militares dos policiais presentes. Os formandos que obtiveram as três maiores notas na média geral tiveram seus esforços reconhecidos com a entrega de certificados. Neste ano, o primeiro colocado foi o aluno Luiz Renato, com nota 9,5. O segundo lugar ficou para as alunas Alana Larissa e Isabela Alves, ambas com 9,2. Já a terceira posição foi ocupada pelo aluno Daniel Henrique, com média 9,1.
Após o momento de reconhecimento intelectual, os familiares e amigos dos formandos foram convidados para entregar os “canudos” que simbolizam o final da conclusão do ensino médio. O momento foi regido pelo som da Banda de Música da Polícia Militar. Logo após, os profissionais civis e militares que participaram da trajetória escolar dos alunos receberam placas de reconhecimento. Os alunos homenagearam o professor e militar, sargento Adolfo Antônio Coelho, que emprestou seu nome à turma.
UM LEGADO À HISTÓRIA
A formatura foi presidida pelo comandante do CPM Maceió, tenente-coronel Sidney Cunha, e contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, incluindo gestoras da 1ª Gerência Especial de Educação e representantes da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militares de Alagoas.
Em sua fala, o comandante Sidney destacou a formação de excelência proporcionada pelo Tiradentes e desejou sorte na trajetória dos concluintes. “Os senhores representam com maestria e respeito o legado construído por essa instituição de ensino. Conquistaram medalhas em olimpíadas de conhecimento, participaram de projetos pedagógicos e se dedicaram em todas as aulas. O futuro reserva um mundo de oportunidades a vocês, sucesso”, enfatizou o oficial.
Por fim, os concluintes realizaram o último fora de forma, rito tradicional que marca o fim da da relação presencial entre os estudantes e a unidade de ensino, ecoando à eternidade seus nomes na história do Colégio da Polícia Militar.
HISTÓRICO
O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas foi criado em abril de 1992, fruto de uma antiga aspiração da Corporação em ter um estabelecimento de ensino de qualidade, voltado para a educação dos filhos dos policiais militares, com cursos de ensino fundamental e médio.
Atualmente, as duas unidades também abrem as portas para o público civil, e proporciona uma escola pública de qualidade e formando cidadãos responsáveis para a vida.
Além de funcionar de acordo com a base nacional comum curricular, o CPM conta, em sua matriz, com disciplinas peculiares ao âmbito militar, como a matéria de continência e sinais de respeito.

Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
