Justiça revoga prisão de vereador eleito e ele é diplomado em São José da Laje
Bruno Everton Brito dos Santos estava foragido após ter um mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio na região
A Justiça de Alagoas revogou o mandado de prisão do vereador eleito por São José da Laje, Bruno Everton Brito dos Santos (PP), foragido após ter um mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio e não ter sido encontrado durante o cumprimento. Ele foi diplomado na segunda-feira (16) durante a cerimônia de diplomação realizada na Câmara de Vereadores da cidade.
A decisão foi emitida no mesmo dia da diplomação. Com o mandado revogado, o pedido de prisão perde o efeito.
Segundo o juiz José Alberto Ramos, o indeferimento da prisão preventiva foi decidido por não verificar a presença dos requisitos necessários para expedição da ordem de prisão cautelar, especificamente a ausência de demonstração do perigo gerado pelo estado de liberdade do representado.
"Entendo para indeferir o pedido de prisão preventiva formulado pela promotoria de justiça de São José da Laje. Embora entenda que os fatos sob investigação são graves, especialmente diante da condição pública exercida pelo representado, não verifico no pedido ou nos autos a demonstração de elementos concretos e contemporâneos que justifiquem a prisão preventiva sob qualquer das condições autorizadoras previstas no código de processo penal", disse o juiz na decisão.
A Justiça tinha determinado a prisão de Bruno por envolvimento em um homicídio na região.
Últimas notícias
Jornalista Jorge Henrique ‘Borjão’ será velado nesta segunda-feira em Maceió
Flávio Bolsonaro convoca apoiadores para atos em Maceió e Arapiraca
Motociclista é arremessado após bater de frente com carro no São Jorge
PM faz megaoperação contra criminosos e agressores de mulheres em Maceió
Famílias de desaparecidos podem fazer coleta gratuita de DNA em Alagoas
Prefeito Carlos visita início das obras do Novo Mercado de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
