Alagoas registra aumento de 111,3% de prisões em flagrante em 2024
Dados são da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Civil de Alagoas, e foram divulgados nesta quinta-feira (19)

Alagoas registrou um aumento de 111,3% de prisões em flagrante em 2024, o que corresponde a 112 prisões, segundo dados da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), divulgados nesta quinta-feira (19). No ano passado, a Oplit prendeu 53 pessoas.
Os dados ainda revelam que foram registrados 2.491 boletins de ocorrência, um aumento de 18,6% em relação aos 2.100 registrados em 2023.
De acordo com o órgão, o número de abordagens também cresceu, passando de 2.127, contra 51 no ano anterior, que registrou um aumento de 27,5%.
As equipes da Oplit participaram de 42 operações conjuntas, cumpriram 27 mandados de busca e apreensão, realizaram 90 apoios a policiais e 39 apoios a distritos policiais.
O balanço foi apresentado em uma reunião realizada nessa quarta (18), e contou com a presença do delegado-geral, Gustavo Xavier, do delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, do coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, do coordenador adjunto, Adjeferson Pessoa, o diretor da DPJ1, delegado Sidney Tenório, o diretor da Dracco, delegado Igor Diego e o chefe de operações da DPJ1, Lourival Amorim
Para o delegado-geral Gustavo Xavier, os resultados apresentados são muito relevantes e mostram que o trabalho em conjunto colabora para a segurança da população.
“Os números refletem o empenho e a dedicação dos profissionais que compõem a Oplit. É um trabalho essencial para garantir a segurança e a tranquilidade da população alagoana”, destacou.
Para o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, os dados são fruto de um trabalho integrado e eficiente. Ele ressaltou que a unidade ocupa a segunda posição na capital em registros de boletins.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
