Paulão critica decisão de Zuckerberg sobre checagem de fatos nas redes sociais
CEO do Facebook, Instagram e WhatsApp anunciou que vai acabar com a checagem de fatos nas redes sociais

Em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7 nesta quarta-feira (8), o deputado federal Paulão (PT) se posicionou contra a decisão de Mark Zuckerberg de encerrar com o programa de checagem de fatos nas redes sociais para adotar a ferramenta "notas da comunidade", função que é utilizada no X (antigo Twitter), de Elon Musk.
Segundo o deputado, o CEO da empresa Meta, que toma conta do Instagram, WhatsApp e o Facebook, não precisou de porta-voz para anunciar a medida e que essa decisão seria par atender ao pleito do futuro presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump.
"Ele [Zuckerberg] não precisou nem de filtro para dar a notícia. Antes tinha uma comissão que analisava aquele processo de divulgação, e após a análise da divulgação mentirosa sem fundamento, eles bloqueavam os perfis. Agora ele acabou com isso", disse o político.
Paulão também falou sobre o significado de fake news e o quanto a desinformação era realizada antes mesmo da criação das redes sociais. Para ele, a decisão do Mark Zuckerberg é perigosa para a democracia.
"Você pode fazer uma postagem que não vai ter critério nenhum de censura, e isso é muito perigoso para a democracia. A gente está vivenciando isso. No Brasil não foi diferente, quando a gente teve a polarização na época do governo Bolsonaro. E um dos instrumentos fundamentais foi o uso das redes sociais, que é um processo milenar. A mentira tem desde que o homem é homem", afirmou o deputado.
Ao final do assunto, Paulão citou o modelo de regulação das redes sociais na Inglaterra, que tem como um dos pontos a abertura de investigações contra plataformas e a disseminação de contrúdo ilegal relacionado aos ataques terroristas.
Últimas notícias

Jovem é agredido e tem cabeça atingida por objeto cortante no meio da rua em União dos Palmares

Vereadoras comandam sessão da Câmara Municipal em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Família procura por morador da zona rural de Igaci desaparecido desde o dia 07 de março

Prefeito Fernando Cavalcante e autoridades visitam hospital Dr. Luiz Arruda, em Matriz de Camaragibe

Acidente entre carro e moto deixa feridos na AL-115, em Palmeira dos Índios

Família de João Paulo pretende sepultar o corpo e pede empenho da polícia na investigação do caso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
