Paulão critica decisão de Zuckerberg sobre checagem de fatos nas redes sociais
CEO do Facebook, Instagram e WhatsApp anunciou que vai acabar com a checagem de fatos nas redes sociais

Em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7 nesta quarta-feira (8), o deputado federal Paulão (PT) se posicionou contra a decisão de Mark Zuckerberg de encerrar com o programa de checagem de fatos nas redes sociais para adotar a ferramenta "notas da comunidade", função que é utilizada no X (antigo Twitter), de Elon Musk.
Segundo o deputado, o CEO da empresa Meta, que toma conta do Instagram, WhatsApp e o Facebook, não precisou de porta-voz para anunciar a medida e que essa decisão seria par atender ao pleito do futuro presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump.
"Ele [Zuckerberg] não precisou nem de filtro para dar a notícia. Antes tinha uma comissão que analisava aquele processo de divulgação, e após a análise da divulgação mentirosa sem fundamento, eles bloqueavam os perfis. Agora ele acabou com isso", disse o político.
Paulão também falou sobre o significado de fake news e o quanto a desinformação era realizada antes mesmo da criação das redes sociais. Para ele, a decisão do Mark Zuckerberg é perigosa para a democracia.
"Você pode fazer uma postagem que não vai ter critério nenhum de censura, e isso é muito perigoso para a democracia. A gente está vivenciando isso. No Brasil não foi diferente, quando a gente teve a polarização na época do governo Bolsonaro. E um dos instrumentos fundamentais foi o uso das redes sociais, que é um processo milenar. A mentira tem desde que o homem é homem", afirmou o deputado.
Ao final do assunto, Paulão citou o modelo de regulação das redes sociais na Inglaterra, que tem como um dos pontos a abertura de investigações contra plataformas e a disseminação de contrúdo ilegal relacionado aos ataques terroristas.
Últimas notícias

Ataque russo danifica base da União Europeia em Kiev

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Operação apreeende veículos clonados, armas e drogas no município de Feira Grande

PCC controla ao menos 40 fundos de investimentos com patrimônio de mais de R$ 30 bilhões

Confronto com a polícia deixa dois suspeitos de tráfico mortos em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
