Paulão critica decisão de Zuckerberg sobre checagem de fatos nas redes sociais
CEO do Facebook, Instagram e WhatsApp anunciou que vai acabar com a checagem de fatos nas redes sociais

Em entrevista ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7 nesta quarta-feira (8), o deputado federal Paulão (PT) se posicionou contra a decisão de Mark Zuckerberg de encerrar com o programa de checagem de fatos nas redes sociais para adotar a ferramenta "notas da comunidade", função que é utilizada no X (antigo Twitter), de Elon Musk.
Segundo o deputado, o CEO da empresa Meta, que toma conta do Instagram, WhatsApp e o Facebook, não precisou de porta-voz para anunciar a medida e que essa decisão seria par atender ao pleito do futuro presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump.
"Ele [Zuckerberg] não precisou nem de filtro para dar a notícia. Antes tinha uma comissão que analisava aquele processo de divulgação, e após a análise da divulgação mentirosa sem fundamento, eles bloqueavam os perfis. Agora ele acabou com isso", disse o político.
Paulão também falou sobre o significado de fake news e o quanto a desinformação era realizada antes mesmo da criação das redes sociais. Para ele, a decisão do Mark Zuckerberg é perigosa para a democracia.
"Você pode fazer uma postagem que não vai ter critério nenhum de censura, e isso é muito perigoso para a democracia. A gente está vivenciando isso. No Brasil não foi diferente, quando a gente teve a polarização na época do governo Bolsonaro. E um dos instrumentos fundamentais foi o uso das redes sociais, que é um processo milenar. A mentira tem desde que o homem é homem", afirmou o deputado.
Ao final do assunto, Paulão citou o modelo de regulação das redes sociais na Inglaterra, que tem como um dos pontos a abertura de investigações contra plataformas e a disseminação de contrúdo ilegal relacionado aos ataques terroristas.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
