Petistas não querem Ronaldo Medeiros nem Paulão no comando do partido em Alagoas
No final do 1° semestre de 2025 o PT vai passar por eleições para definir os diretórios estaduais
A disputa pelo controle do PT em Alagoas segue com articulações e movimentação intensa nos bastidores do partido de Lula. Com as polêmicas envolvendo os repasses do fundo eleitoral, lideranças internas buscam ascender e assumir a presidência da sigla.
Ao 7Segundos, fontes internas no partido apontam que os dois principais nomes da sigla, Paulão e Ronaldo Medeiros, não são vistos por parte de alguns correligionários como boas opções para controlar o PT.
Na prática, petistas não querem a manutenção do Paulão à frente do partido devido às denúncias que apontam favorecimento pessoal do deputado federal e do atual presidente, Ricardo Barbosa, quanto aos repasses do fundo eleitoral.
O problema envolvendo o deputado estadual Ronaldo Medeiros passa por sua forte ligação com o MDB. Um articulador do PT disse que uma possível vitória de Medeiros seria o mesmo que entregar o partido nas mãos do senador Renan Calheiros.
Vale ressaltar que o PT sofreu interferências do MDB durante a eleição de 2024 e não pode dar continuidade à candidatura de Ricardo Barbosa a prefeito de Maceió. Ronaldo Medeiros foi um dos grandes apoiadores da candidatura do emedebista Rafael Brito.
O clima de insatisfação generalizada com as duas maiores lideranças do partido de Lula em Alagoas pode ser a deixa para que um novo nome assuma o diretório e afaste a maré de azar pela qual o PT vem passando.
O PT vai passar pelo Processo de Eleições Diretas (PED) no final do primeiro semestre de 2025.
Últimas notícias
Combate à dengue é reforçado em Maceió com novo método de pulverização
Fabio Costa reúne denúncias e critica gestão da saúde pública em Alagoas
Colisão entre dois veículos deixa trânsito lento no Centro de Arapiraca
Ônibus perde controle e cai com passageiros em rio no Pará
Colisão entre moto e carro deixa trânsito lento em Guaxuma
Renato Machado, referência do telejornalismo brasileiro, morre aos 83 anos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
