Morre italiano condenado por assassinato no estacionamento do Fórum do Barro Duro
Palmieri cumpria pena no sistema prisional de Alagoas desde 2021
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social confirmou, nesta quarta-feira (8), a morte do italiano Pasquale Palmieri, de 78 anos. Ele cumpria pena de mais de 36 anos de prisão no sistema prisional alagoano pelo assassinato do bacharel em Direito Benedito de Carvalho e pela tentativa de homicídio contra a advogada Maricélia Schlemper, crimes que ocorreram em março de 2021.
O corpo de Palmieri foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde aguarda a liberação por familiares para o sepultamento. A causa da morte ainda será confirmada após exames.
A ex-esposa de Palmieri relatou em entrevista à época que o italiano já havia demonstrado comportamento ameaçador. Segundo ela, a própria filha de Palmieri, que mora na Itália, a alertou sobre a posse de uma arma e o risco de agressões.“Ela me avisou há mais de um ano que ele comprou uma arma e disse que queria me matar. Eu vivi com medo desde então”, declarou a ex-esposa.
Relembre o caso
No dia 9 de março de 2021, Pasquale Palmieri foi preso em flagrante após atirar e matar Benedito de Carvalho, esposo da advogada Maricélia Schlemper, no estacionamento do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió. O crime ocorreu antes de uma audiência de conciliação referente a um processo de divórcio.
De acordo com as investigações, Palmieri teria se desentendido com as advogadas envolvidas no processo, o que resultou nos disparos contra Benedito que tentou proteger a esposa. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu antes de dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).
Após o crime, Palmieri tentou fugir, mas foi capturado pela Guarda Judiciária. No veículo usado por ele, os agentes encontraram itens que indicavam um plano de fuga, como quase R$ 6 mil em dinheiro, cartões de crédito, roupas e a placa do carro coberta por fita adesiva.
Palmieri cumpria sua pena no sistema prisional de Alagoas desde 2021.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
