[Vídeo] Secretário-executivo da SSP afirma que Rio Largo passa por ações policiais para combater o tráfico
Operações também visam o combate às organizações criminosas na região
Em entrevista exclusiva para a Antena 7 nesta sexta-feira (10), o secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Coronel Patrick Madeiro, afirmou que o município de Rio Largo está passando por um período de operações policiais visando o combate a organizações criminsas e ao tráfico de drogas na região.
Essa afirmação se deu após os registros constantes de homicídios e violências diversas que vêm acometendo a cidade. A exemplo da troca de tiros entre policiais e criminosos que aconteceu nessa quinta (9), e a chacina que aconteceu em dezembro de 2024.
Segundo o Coronel, os episódios de violência são considerados pontuais e estão relacionados à dinâmica populacional da região.
"Rio Largo é um município com uma vasta extensão territorial e teve um aumento populacional significativo devido à criação de novos conjuntos habitacionais. Além disso, a proximidade com Maceió, que já apresenta alta densidade demográfica, impacta na segurança local", explicou Madeiro.
O secretário garantiu que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão empenhadas em identificar os responsáveis pelos crimes. Algumas pessoas já foram identificadas e as autoridades seguem com diligências para efetuar as prisões.
"A polícia está atuando de forma enérgica, mas não violenta. A força do Estado é a polícia, e ela está capacitada para alcançar os resultados necessários," afirmou o coronel Medeiros.
Confronto durante tentativa de fuga
Na quinta-feira (09), uma ação policial resultou na morte de um homem de 24 anos, foragido da Justiça e suspeito de integrar uma organização criminosa. O incidente ocorreu após o suspeito, que estava no enterro de um comparsa no cemitério São Vicente de Paula, fugir ao avistar as viaturas. Ele foi localizado em um conjunto residencial, onde entrou em confronto com os militares. Baleado, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
As ações policiais contam com o suporte do Serviço de Inteligência da SSP e do Programa Força Tarefa. Entre as equipes envolvidas, destacam-se: Polícia Militar: Bope, Rotam, BPTran, RPMon e 8º BPM. Polícia Civil: Tigre, Core/Dracco, Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo e Delegacia Distrital.
Segundo as autoridades, as operações têm como objetivo principal combater as organizações criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na região.
Prevenção e segurança
A SSP orienta a população a não se deixar influenciar por áudios e informações falsas que circulam nas redes sociais, cujo objetivo seria gerar pânico. Madeiro reforçou a importância de denunciar atividades suspeitas pelos números 181 (denúncia) e 190 (emergências).
"Estamos realizando operações contínuas para garantir a segurança da população. Nosso efetivo é adequado, qualificado e está focado em reduzir a violência no estado", concluiu o coronel.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
