Saiba quem era o policial do DF que morreu salvando pessoas de incêndio em hotel, em Maceió
O militar já estava de malas prontas para retornar ao DF junto com a esposa, filha e a sogra
Integrante do Batalhão de Trânsito (BPTran) do Distrito Federal, o 2º Sargento Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, salvou vidas antes de morrer no incêndio que atingiu um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, na madrugada desta quarta-feira (16). Ele estava passando férias na capital alagoana ao lado da família.
O militar, que já estava de malas prontas para retornar ao DF junto com a esposa, filha e a sogra, acabou desmaiando dentro do hotel e sofreu uma parada cardíaca. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e foi levado até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não conseguiu sobreviver.
Ele estava hospedado no apartamento 613, e foi encontrado desacordado no 603. Até o momento, não se sabe o que teria provocado o fogo. A equipe da perícia foi acionada e deverá iniciar a vistoria do local.
A PMDF avalia, agora, o translado do corpo de Adriano para o DF. A corporação divulgou uma nota de pesar, ressaltando que ele morreu “em um ato de bravura e total abnegação”. Ele trabalhava no departamento de pessoal do BPTran.
O CBMAL também divulgou uma nota, enfatizando o ato heroico do policial, que perdeu a sua vida ao salvar vítimas de um incêndio, em Maceió. A nota segue destacando que a ação de Adriano reflete a postura que o militar tinha, de enorme coragem e altíssimo grau de comprometimento com a missão de proteger vidas.
Em entrevista concedida a uma emissora de tv local, a esposa de Adriano, Estefanie Fernandes, disse que a família iria pegar a estrada para voltar para o DF na manhã desta quinta-feira (16), e que já estaria tudo preparado para ir embora, no momento em que a tragédia aconteceu.
Confira a nota de pesar do CBMAL:
Nota de Pesar
É com imenso pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) lamenta o falecimento do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes, integrante do Batalhão de Trânsito do Distrito Federal, que perdeu sua vida de maneira heroica enquanto tentava salvar vítimas de um incêndio em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (16).
A bravura e o altruísmo demonstrados pelo 2º Sargento Adriano Damásio Lopes serão eternamente lembrados como um exemplo de dedicação ao próximo. Seu ato de coragem reflete o mais alto grau de comprometimento com a missão de proteger vidas, princípios que guiam tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros Militar.
Neste momento de profunda dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. Que Deus conceda conforto e força para enfrentar essa irreparável perda. O legado de heroísmo e abnegação do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes permanecerá como inspiração para todos nós.
Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Com mais de 500 romeiros, Lagoa da Canoa realiza grande romaria a Juazeiro do Norte
Leonardo Dias apresenta projeto que reconhece 'Luau com Cristo' como patrimônio imaterial de Maceió
Traficante paulista é preso com drogas ao chegar no município de Campestre
Acidente entre duas motos deixa quatro pessoas feridas em Fernão Velho
Prefeito Déo inaugura pontes na zona rural de Japaratinga
Homem é preso após esfaquear e perseguir mulher no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
