Polícia

Suspeito de matar menina de 3 anos é procurado; polícia começa a ouvir testemunhas

Secretário de Segurança Púbica de Alagoas, Cel Patrick Madeiro, disse que o suspeito de cometer o crime já foi identificado e que, em breve, ele será localizado

Por Wanessa Santos 20/01/2025 13h01 - Atualizado em 20/01/2025 14h02
Suspeito de matar menina de 3 anos é procurado; polícia começa a ouvir testemunhas
Maria Alice tinha apenas três anos, e foi morta após ser atingida por um disparo de arma de fogo, dentro de casa - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Secretário de Segurança Púbica de Alagoas, Coronel Patrick Madeiro, informou, nesta segunda-feira (20), que o autor do disparo que matou a pequena Maria Alice, de apenas três anos, já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Segundo o secretário, equipes da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM) de Alagoas estão nas ruas em busca do suspeito. Madeiro garantiu que em breve a Segurança Pública do estado dará uma resposta contundente à sociedade alagoana.

O secretário informou, durante entrevista concedida a uma emissora de tv local, que já está sendo realizada diversas operações em caráter de inteligência e também de policiamento ostensivo e preventivo em toda Alagoas, em especial, na região onde ocorreu a morte da criança, no bairro Ouro Preto, em Maceió. Outro ponto que também está sendo monitorado, segundo o secretário, seria o local onde o suspeito teria abandonado o veículo usado durante o crime.

Ainda segundo Patrick Madeiro, algumas testemunhas já foram ouvidas pela PC, entretanto, ele não divulgou a identidade dessas testemunhas, por questão de segurança.

O secretário disse, também, que outras pessoas que teriam presenciado o crime não quiseram dar depoimento, por medo, mas que essas pessoas podem fazer denúncias anônimas através do Disk Denúncia, no número 181.

As investigações seguem em busca de elucidar esse crime e prender todos os envolvidos.

Enteada o caso:

Maria Alice estava porta de casa com a família, nesse sábado (18) no bairro Ouro Preto, quando foi atingida nas costas por um disparo de arma de fogo. As informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) são de que um carro teria passado atirando no grupo de pessoas, que estava junto com a criança.

Ela foi sepultada nesse domingo (19), no Cemitério São Luiz, localizado no bairro na Santa Amélia, em Maceió.