Condutor que causou atropelamento em Maceió é autuado por homicídio culposo
Homem também vai responder pelo crime de lesão corporal culposa
O condutor, que conduziu um carro desgovernado que atropelou um grupo de pessoas e matou uma mulher em frente a um mercadinho no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, na noite desse sábado (25), foi autuado por homicídio culposo (quando não tem intenção) na direção de veículo automotor sob influência de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
A 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) informou que o homem que conduzia o carro apresentava uma lesão na cabeça e sinais de embriaguez. Os militares informaram que no local, populares tentaram linchá-lo, o que motivou o reforço de PMs para conter a situação.
O condutor – que não teve o nome divulgado - também precisou de atendimento médico, sendo levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia e, em seguida, ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, onde ficou sob custódia policial.
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) comunicou que o caso foi apresentado à Central de Polícia Civil e o motorista foi autuado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Uma mulher, de 57 anos, foi atingida e morreu no local. O óbito dela foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As outras duas vítimas, ambas do sexo masculino, foram socorridas às UPA da Santa Lúcia e do Tabuleiro do Martins.