Defensoria responsabiliza Braskem por danos estruturais em imóveis na borda da área de risco
Defesa Civil admitiu que rachaduras foram provocadas pela atividade mineradora
A Defesa Civil confirmou durante reunião, realizada na segunda-feira (27), com representantes da Defensoria Pública de Alagoas (DPE-AL), que os danos da infraestrutura dos imóveis localizados na borda do mapa de risco são causados pela atividade da empresa Braskem.
Segundo o coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva, o defensor público Ricardo Antunes Melro, apesar dos danos, essas residências não apresentam risco de desabamento.
Os moradores desses imóveis se encontram em uma região limítrofe do mapa de risco do afundamento do solo, provocado pela Braskem, ou seja, as estruturas ficam próximas às áreas afetadas pela tragédia ambiental.
Na ocasião, Ricardo Antunes fez vários questionamentos para os representantes da Defesa Civil a respeito das medidas que serão adotadas para garantir a segurança das pessoas.
"Se essas estruturas não receberem manutenção ou reformas necessárias, a tendência é que se deteriorem ainda mais. Isso não os colocaria, eventualmente, em situação de risco? E mais: quem deve custear essas manutenções? Para nós, a resposta é evidente – a responsabilidade deve recair sobre quem deu causa ao problema: a mineradora. A Defesa Civil concordou com esse posicionamento", questionou o defensor.
A Defensoria Pública também informou que solicitou mais informações à Defesa Civil e aguarda retorno para dar seguimento às providências necessárias.
Veja também
Últimas notícias
Homem é achado morto com marcas de violência no Rio Camaragibe
Polícia Civil investiga morte de criança após descarga elétrica em União dos Palmares
Lula e Trump não se cumprimentam durante foto do G7, na França
Justiça cassa mandatos do prefeito e vice do Passo de Camaragibe
Acidente envolvendo quatro veículos deixa dois mortos e feridos na AL-424
Palanque de Flávio Bolsonaro em Alagoas deve ter apenas candidatos ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
