Videomaker relata ameaças após divulgar imagens de áreas afetadas pela Braskem em Maceió
Ewerton Drone divulga imagens aéreas em um canal no YouTube
Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta semana, mostra o videomaker Ewerton Drone relatando que sofreu ameaças após divulgar o estado das regiões impactadas pela exploração de sal-gema realizada pela Braskem, em Maceió.
Ewerton, conhecido por seu canal no YouTube e perfil no Instagram, utiliza seu equipamento para manter a população informada sobre a situação das áreas afetadas pelo desastre ambiental.
“Muitas coisas estão acontecendo, mas a gente vai passando por cima disso, graças a Deus. Em breve vai sair a atualização das ameaças que vêm acontecendo comigo, não só comigo, mas também com outra pessoa que trabalha comigo”, afirma Ewerton no vídeo.
O videomaker informou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e que a Polícia Civil já está investigando o caso.
“Registrei o BO, tudo certinho. Não fiquei calado e não vou ficar calado, de forma nenhuma. Ultimamente, eu fazia atualizações a cada dois dias”, destacou.
Ewerton compartilha quase semanalmente vídeos que atualizam a população sobre o estado das minas e do canteiro de obras da Braskem, abrangendo áreas desde o Bom Parto até a região dos Flexais. Seu trabalho é uma ferramenta importante para dar visibilidade à situação das comunidades atingidas pelo impacto ambiental.
Confira o vídeo abaixo: