Polícia

Polícia localiza suspeitos de atirar contra agente em Maceió; um deles morreu após confronto

Segundo a polícia, um dos assaltantes atirou contra os policiais, resultando em uma troca de tiros

Por 7Segundos 01/02/2025 19h07 - Atualizado em 01/02/2025 20h08
Polícia localiza suspeitos de atirar contra agente em Maceió; um deles morreu após confronto
Um dos assaltantes foi atingido e morreu após confronto com a polícia - Foto: Reprodução e PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) informou neste sábado (1º) que os suspeitos de atirarem contra um policial civil após uma tentativa de latrocínio, no Ouro Preto, em Maceió, foram localizados. 

Segundo a polícia, durante o trabalho de tentativa de prishttps://redacao.7segundos.com.br/noticias/textos/edita/268712#ão dos criminosos no bairro Vergel do Lago, um deles atirou contra os policiais, resultando em uma troca de tiros. O assaltante foi atingido e morreu na hora.

O outro foi capturado pela equipe da PC-AL.

Sobre o caso

O caso aconteceu na última quarta-feira (29), no bairro Ouro Preto. Um agente da Polícia Civil estava em um bar, quando foi surpreendido por assaltantes armados. Na ocasião, o policial acabou sendo baleado no pescoço, de raspão, mas sobreviveu, foi socorrido e levado para um hospital particular. Após os devidos cuidados, ele foi liberado.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem de camisa da cor azul e boné branco se aproxima das mesas, que estavam do lado de fora do bar. Em seguida, ele anuncia o assalto. 

De acordo com as investigações, os criminosos já eram conhecidos por praticarem roubos em diversas regiões da capital alagoana. 

O delegado que coordena as investigações, Igor Diego, informou que a dupla não sabia que a vítima era policial, e logo depois que souberam, decidiram atirar contra ele.