Justiça de Alagoas absolve membros de torcidas da acusação de organização criminosa
Acusados tinham sido absolvidos em primeiro grau, mas o MP recorreu e os desembargadores mantiveram a decisão
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) informou nesta segunda-feira (3) que nove membros das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvirrubro, acusados de compor facções criminosas, foram inocentados.
São eles: Douglas César da Silva Santos, Manoel Messias Andrade do Nascimento Neto, Natan do Nascimento Balbino, Thiago Lyra Alves dos Santos, Gleison Rafael dos Santos, José Carlos Mateus dos Santos Silva, Jeferson Gerônimo Silva, Sylvio Matheus dos Santos Silva e Ricardo Victor de Lima Barbosa.
Os acusados tinham sido absolvidos em primeiro grau, mas o Ministério Público recorreu e os desembargadores da Câmara Criminal do TJ-AL mantiveram a decisão.
Porém, houve a condenação de outros três integrantes de facções: Washington Junior Nascimento Guimarães, Marcelo Augusto Ribeiro dos Santos e Gilson da Silva Amaro. Eles vão responder pelos crimes de associação para o tráfico de drogas.
As penas foram de três anos de prisão em regime aberto e 700 dias-multa, convertidas em penas restritivas de direito, como prestação de serviços à comunidade e limitação de fim de semana.
Sobre a absolvição pelo crime de organização criminosa, a Justiça entendeu que o material comprovatório não demonstrou suficientemente a configuração de uma organização estruturada e ordenada, com divisão de tarefas, cujo objetivo é a prática de infrações penais.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
