Fabio Costa critica promoção de major: ‘tapa na cara dos alagoanos’
Deputado critica decisão do governo de Alagoas e critérios que foram utilizados para promoção
O Deputado Federal Fabio Costa voltou a criticar o governador Paulo Dantas, desta vez pela promoção do policial militar Sydirlan Hibson Pereira da Silva, conhecido como “Major da Mala”, ao posto de coronel da Polícia Militar de Alagoas. Para o parlamentar, a decisão do governo estadual mancha a imagem da corporação e premia uma figura envolvida em suspeitas graves.
O oficial ganhou notoriedade em 2022, quando foi flagrado saindo de um hotel de luxo em Maceió carregando uma mala que, segundo suspeitas, estaria cheia de dinheiro. O episódio envolveu também o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, que foi encontrado no mesmo local com R$ 146 mil dentro de um saco de lixo. Desde então, Hibson teve uma ascensão meteórica: foi promovido a tenente-coronel em 2023 e, agora, a coronel, o cargo mais alto da PM.
“A tropa se arrisca diariamente para proteger a sociedade, mas quem recebe promoção relâmpago é quem se envolve em escândalos. Essa é a lógica do governo Paulo Dantas. Isso desmoraliza a PM e passa a mensagem de que fidelidade política vale mais que o mérito”, afirmou Fabio Costa.
Além de denunciar a promoção do “Major da Mala”, Fabio Costa também levou ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionamentos sobre a reeleição de Marcelo Victor na Assembleia Legislativa de Alagoas. Em dezembro, o deputado pediu que o STF barrasse a quarta recondução consecutiva do parlamentar ao cargo, alegando desrespeito à decisão da Corte, que permite apenas uma reeleição.
Para Fabio Costa, a realidade em Alagoas é preocupante. “A política do estado virou um jogo de interesses, onde poucos se beneficiam enquanto a população sofre com a falta de segurança, saúde e educação. Meu compromisso segue firme: fiscalizar e denunciar cada absurdo como esse”, concluiu o deputado.
Últimas notícias
Consignados: INSS passa a exigir biometria facial a partir desta terça
Weverton reage a convocação para disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira
Diretor da OMS afirma estar ‘profundamente preocupado’ com epidemia de Ebola no Congo
Monumento Natural do Rio São Francisco recebeu mais de 1,1 milhão de visitantes em 2025
Corpo do ex-comandante aéreo de AL será velado e cremado nesta terça
Família de João Pedro juntou-se para ver convocatória... mas não foi chamado
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
