Fabio Costa critica promoção de major: ‘tapa na cara dos alagoanos’
Deputado critica decisão do governo de Alagoas e critérios que foram utilizados para promoção
                            
O Deputado Federal Fabio Costa voltou a criticar o governador Paulo Dantas, desta vez pela promoção do policial militar Sydirlan Hibson Pereira da Silva, conhecido como “Major da Mala”, ao posto de coronel da Polícia Militar de Alagoas. Para o parlamentar, a decisão do governo estadual mancha a imagem da corporação e premia uma figura envolvida em suspeitas graves.
O oficial ganhou notoriedade em 2022, quando foi flagrado saindo de um hotel de luxo em Maceió carregando uma mala que, segundo suspeitas, estaria cheia de dinheiro. O episódio envolveu também o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, que foi encontrado no mesmo local com R$ 146 mil dentro de um saco de lixo. Desde então, Hibson teve uma ascensão meteórica: foi promovido a tenente-coronel em 2023 e, agora, a coronel, o cargo mais alto da PM.
“A tropa se arrisca diariamente para proteger a sociedade, mas quem recebe promoção relâmpago é quem se envolve em escândalos. Essa é a lógica do governo Paulo Dantas. Isso desmoraliza a PM e passa a mensagem de que fidelidade política vale mais que o mérito”, afirmou Fabio Costa.
Além de denunciar a promoção do “Major da Mala”, Fabio Costa também levou ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionamentos sobre a reeleição de Marcelo Victor na Assembleia Legislativa de Alagoas. Em dezembro, o deputado pediu que o STF barrasse a quarta recondução consecutiva do parlamentar ao cargo, alegando desrespeito à decisão da Corte, que permite apenas uma reeleição.
Para Fabio Costa, a realidade em Alagoas é preocupante. “A política do estado virou um jogo de interesses, onde poucos se beneficiam enquanto a população sofre com a falta de segurança, saúde e educação. Meu compromisso segue firme: fiscalizar e denunciar cada absurdo como esse”, concluiu o deputado.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		