Fabio Costa critica promoção de major: ‘tapa na cara dos alagoanos’
Deputado critica decisão do governo de Alagoas e critérios que foram utilizados para promoção
O Deputado Federal Fabio Costa voltou a criticar o governador Paulo Dantas, desta vez pela promoção do policial militar Sydirlan Hibson Pereira da Silva, conhecido como “Major da Mala”, ao posto de coronel da Polícia Militar de Alagoas. Para o parlamentar, a decisão do governo estadual mancha a imagem da corporação e premia uma figura envolvida em suspeitas graves.
O oficial ganhou notoriedade em 2022, quando foi flagrado saindo de um hotel de luxo em Maceió carregando uma mala que, segundo suspeitas, estaria cheia de dinheiro. O episódio envolveu também o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, que foi encontrado no mesmo local com R$ 146 mil dentro de um saco de lixo. Desde então, Hibson teve uma ascensão meteórica: foi promovido a tenente-coronel em 2023 e, agora, a coronel, o cargo mais alto da PM.
“A tropa se arrisca diariamente para proteger a sociedade, mas quem recebe promoção relâmpago é quem se envolve em escândalos. Essa é a lógica do governo Paulo Dantas. Isso desmoraliza a PM e passa a mensagem de que fidelidade política vale mais que o mérito”, afirmou Fabio Costa.
Além de denunciar a promoção do “Major da Mala”, Fabio Costa também levou ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionamentos sobre a reeleição de Marcelo Victor na Assembleia Legislativa de Alagoas. Em dezembro, o deputado pediu que o STF barrasse a quarta recondução consecutiva do parlamentar ao cargo, alegando desrespeito à decisão da Corte, que permite apenas uma reeleição.
Para Fabio Costa, a realidade em Alagoas é preocupante. “A política do estado virou um jogo de interesses, onde poucos se beneficiam enquanto a população sofre com a falta de segurança, saúde e educação. Meu compromisso segue firme: fiscalizar e denunciar cada absurdo como esse”, concluiu o deputado.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
