Fabio Costa critica promoção de major: ‘tapa na cara dos alagoanos’
Deputado critica decisão do governo de Alagoas e critérios que foram utilizados para promoção

O Deputado Federal Fabio Costa voltou a criticar o governador Paulo Dantas, desta vez pela promoção do policial militar Sydirlan Hibson Pereira da Silva, conhecido como “Major da Mala”, ao posto de coronel da Polícia Militar de Alagoas. Para o parlamentar, a decisão do governo estadual mancha a imagem da corporação e premia uma figura envolvida em suspeitas graves.
O oficial ganhou notoriedade em 2022, quando foi flagrado saindo de um hotel de luxo em Maceió carregando uma mala que, segundo suspeitas, estaria cheia de dinheiro. O episódio envolveu também o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, que foi encontrado no mesmo local com R$ 146 mil dentro de um saco de lixo. Desde então, Hibson teve uma ascensão meteórica: foi promovido a tenente-coronel em 2023 e, agora, a coronel, o cargo mais alto da PM.
“A tropa se arrisca diariamente para proteger a sociedade, mas quem recebe promoção relâmpago é quem se envolve em escândalos. Essa é a lógica do governo Paulo Dantas. Isso desmoraliza a PM e passa a mensagem de que fidelidade política vale mais que o mérito”, afirmou Fabio Costa.
Além de denunciar a promoção do “Major da Mala”, Fabio Costa também levou ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionamentos sobre a reeleição de Marcelo Victor na Assembleia Legislativa de Alagoas. Em dezembro, o deputado pediu que o STF barrasse a quarta recondução consecutiva do parlamentar ao cargo, alegando desrespeito à decisão da Corte, que permite apenas uma reeleição.
Para Fabio Costa, a realidade em Alagoas é preocupante. “A política do estado virou um jogo de interesses, onde poucos se beneficiam enquanto a população sofre com a falta de segurança, saúde e educação. Meu compromisso segue firme: fiscalizar e denunciar cada absurdo como esse”, concluiu o deputado.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
