Perícia confirma que arma apreendida com suspeito é a que matou adolescente de 13 anos
Mesmo com a confissão do acusado, a confirmação da arma utilizada, por meio do exame de perícia, é uma importante prova técnica
Foi divulgado, nesta sexta-feira (7), o resultado da perícia feita na arma de Bruno Ferreira, homem acusado de matar a jovem Cauane Lays, de apenas 13 anos. Segundo a delegada responsável pelo caso, Tacyane Ribeiro, o exame confirmou que a arma do acusado foi a mesma utilizada no crime.
O exame de balística envolveu a comparação de projéteis de arma de fogo retirados do corpo da vítima, durante a necropsia no IML de Maceió, e de outros dois projéteis encontrados na cena do crime. O resultado da análise forense confirmou que o revólver calibre.38, que foi apreendido com o suspeito, foi o mesmo utilizado para cometer o crime, confirmando a conexão entre a arma e os disparos que vitimaram a adolescente.
.jpeg)
Bruno Ferreira confessou o crime durante depoimento dado a Polícia Civil (PC), após a sua prisão, ocorrida em menos de 24 horas após o cometimento do crime. Mesmo com a confissão, e o vídeo de câmeras de segurança que mostram toda a ação, a confirmação da arma utilizada, por meio do exame de perícia, é uma importante prova técnica que irá compor o inquérito policial sobre a investigação do crime.
.jpeg)
Outros crimes
De acordo com informações da perícia criminal, os dados colhidos da arma utilizada na morte de Cauane Lays deverão ser inseridos no banco de dados nacional, para poder ser feito o confronto com elementos de outros casos, já inseridos no cadastro. O objetivo é checar se a arma de Bruno Ferreira foi utilizada, também, na pratica de outros crimes que estão sendo investigados.
Até o momento, a única confirmação da polícia é de que o revólver periciado foi utilizado na morte de Cauane e na tentativa de homicídio do outro adolescente, de 17 anos, que também foi atingido por Bruno.
O crime
No dia 1º de fevereiro Bruno Ferreira assassinou, a tiros, a jovem Cauane Lays, de apenas 13 anos, em uma praça no bairro Santa Amélia, em Maceió.
De acordo com o relato do assassino, o objetivo seria matar o outro adolescente, de 17 anos, que estava junto com garota no momento do crime. Cauane acabou sendo feita de “escudo humano” pelo adolescente, que apensar de ter sido atingido por dois disparos de arma de fogo, conseguiu sobreviver.
Ainda segundo o relato do acusado, ele possui uma dívida em dinheiro, no valor de R$ 7 mil com um traficante e, como forma de pagamento dessa dívida, ele iria assassinar o adolescente de 17 anos.
O crime segue sendo investigado pela Policia Civil de Alagoas.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
