Operação da PM reforça a segurança em unidades de ensino da Região Metropolitana de Maceió
Segundo a polícia, mais de 300 agentes foram mobilizados para a ação, com atuação das 6h às 23h
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Paz nas Escolas. A iniciativa, desenvolvida por meio do Comando de Policiamento Metropolitano e do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), tem como objetivo reforçar a segurança nas unidades de ensino da Região Metropolitana de Maceió, proporcionando um ambiente mais seguro para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
A operação mobilizou mais de 300 agentes, entre oficiais e praças, com atuação das 6h às 23h, ampliando a presença policial em pontos estratégicos e abrangendo mais de 50% das escolas da capital, incluindo unidades estaduais e centros de educação.
As ações foram divididas em quatro grandes áreas de atuação, com policiamento nas modalidades a pé e motorizado.
O efetivo incluiu o deslocamento de todo o pessoal administrativo do Comando Geral e das 19 unidades do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), que foi mobilizado exclusivamente para essa ação, realizando patrulhamento ostensivo, abordagens preventivas e ações educativas. A ordem de policiamento envolveu também 19 guarnições motorizadas.
A comandante do BPEsc foi também a responsável pela coordenação geral da operação. A major Noemi Firmo destacou o compromisso da PM com a segurança da comunidade escolar.
"A Operação Paz nas Escolas é uma resposta direta à nossa missão de proteger e servir. Sabemos que um ambiente seguro é fundamental para o desenvolvimento dos nossos jovens, e, por isso, o Comando Geral mobiliza todos os recursos possíveis para garantir essa tranquilidade."
Paz nas Escolas
A ação tem sido bem sucedida em cada edição. No ano passado, por exemplo, a PM promoveu a operação nos meses de abril, junho e agosto.
“Estamos presentes não só para agir em situações de risco, mas para construir, junto com a comunidade escolar, uma cultura de paz e respeito. A segurança é uma construção coletiva, e estamos juntos nessa jornada”, finalizou a major Firmo.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
