Polícia Civil indicia sócio de empresa por descarte irregular de entulho em área de mangue em Maceió
Inquérito policial foi concluído nesta quinta-feira (13)
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) indiciou o sócio-proprietário de uma empresa por descarte irregular de entulho em área de mangue, no bairro de Jacarecica, em Maceió.
Segundo a polícia, foi constatado que os responsáveis pelo crime são o encarregado de operações de transportes, o sócio e a empresa. A área é considerada de preservação ambiental e é proibido jogar resíduos sólidos nessas regiões.
Em depoimento, o encarregado afirmou que o local em questão é utilizado como ponto de transbordo de contêineres de resíduos de construção civil, posteriormente transferidos para caminhões de transporte. Ele alegou desconhecer a prática de crime ambiental e disse que não recebeu nenhuma comunicação sobre irregularidades.
Ainda segundo a PC, também foi ouvido um agente de fiscalização da Prefeitura de Maceió, que confirmou a ocorrência de crime ambiental após ser comunicado sobre despejos de resíduos no Rio Jacarecica.
O sócio-proprietário informou, no interrogatório, que adquiriu o terreno em 2024 sem saber que se tratava de uma Área de Preservação Permanente, e negou que a empresa descartava lixo fora dos contêineres.
As investigações foram realizadas por agentes da Delegacia de Crimes Ambientais, sob coordenação do delegado Robervaldo Davino.
A investigação também contou com a análise detalhada do local do descarte, realizada pelos peritos do Instituto de Criminalística, que emitiram laudo que revelou a constatação de dano ambiental significativo devido ao lançamento irregular de resíduos sólidos na área de preservação.

Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 150 milhões; confira os números sorteados
Adolescente morre ao sofrer acidente de moto na AL-460 em Porto de Pedras
Alfredo Gaspar retoma Giro pelo Nordeste com propostas de Flávio Bolsonaro
Deputada eleita Ana Elisa receberá proteção após ameaças de morte
Ex-prefeito Bertinho deixa legado histórico no município de Japaratinga
Papa Leão 14 vai fazer cirurgia para retirada de nódulo do pulmão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
