Polícia

Polícia Civil instaura inquérito para investigar crime ambiental em Jacarecica

De acordo com o delgado Robervaldo Davino, a empresa responsável pela prática irregular invadiu uma Área de Proteção Permanente

Por Wanessa Santos 29/10/2024 12h12 - Atualizado em 29/10/2024 12h12
Polícia Civil instaura inquérito para investigar crime ambiental em Jacarecica
Nas imagens é possível observar que grande parte do leito do rio foi totalmente aterrado pelas metralhas descartadas de forma indiscriminada na região - Foto: Reprodução

Após um flagrante de crimes ambientais feito pelo Instituto Biota na última sexta-feira (25), em uma Área de Proteção Permanente (APA), localizada no bairro Jacarecica, em Maceió, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou um inquérito para investigar o caso. Agentes da Delegacia do 6º Distrito Policial e fiscais do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) estiveram no local nesta terça-feira (29).

De acordo com o delgado Robervaldo Davino, responsável pelas investigações, a área utilizada por uma empresa que recolhe metralhas, foi invadida para a prática de descarte irregular de resíduos. A ação configura um crime ambiental, já que o local, o leito de um rio, é uma APA.

Nas imagens, é possível observar que grande parte do leito do rio foi totalmente aterrada pelas metralhas descartadas de forma indiscriminada na região. A situação pode causar grandes transtornos no período de chuvas, com enchentes e invasão de água nas casas próximas ao local.

Davino informou, em entrevista a uma emissora de tv local, que a empresa responsável pela prática irregular já havia sido autuada pelo mesmo crime anteriormente. Já houve a notificação da empresa, e, em breve, proprietários, motorista e demais funcionários serão devidamente intimados para depor na PC.