Capital

[Vídeo] Homem se revolta após passar por baixo de viaduto e levar banho de esgoto em Maceió

Ele registrou o momento em que o incidente aconteceu na Av. Governador Afrânio Lages, conhecida como Leste Oeste

Por 7Segundos 16/02/2025 09h09 - Atualizado em 18/02/2025 18h06
[Vídeo] Homem se revolta após passar por baixo de viaduto e levar banho de esgoto em Maceió
Incidente aconteceu no sábado (15) no viaduto da Leste Oeste, em Maceió - Foto: Reprodução

Um homem se revoltou após passar por baixo do viaduto da Leste Oeste, em Maceió, e levar um banho de esgoto. O incidente ocorreu no sábado (15) na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió.

Segundo ele, que registrou o momento, o incidente foi provocado por irresponsabilidade da BRK Ambiental, empresa que trata o esgoto sanitário da cidade e é responsável pela distribuição da água.

Nas imagens recebidas pelo 7Segundos, é possível ver uma grande quantidade de água saindo de uma tubulação do viaduto e caindo na avenida. Diversos veículos tentam passar pelo local e desviar do incidente. 

O vídeo também mostra ele irritado com a situação, falando vários palavrões, apontando para o problema e dizendo que seria irresponsabilidade da BRK, por não ter colocado ao menos uma sinalização. Ele relatou que foi possível ver fezes na água.

Por meio de nota, a BRK informou que o escoamento registrado no viaduto não é esgoto, e sim água proveniente de um rompimento na rede de distribuição. O vazamento foi identificado e uma equipe da empresa fez o reparo emergencial no fim de semana.

NOTA DA BRK

A BRK informa que o escoamento registrado no viaduto não é esgoto, e sim água proveniente de um rompimento na rede de distribuição. Durante o vazamento de grande porte, o volume escoou pela linha d’água, utilizando aquele ponto como rota de drenagem.

Assim que o vazamento foi identificado, nossas equipes operacionais foram acionadas e realizaram o reparo emergencial da tubulação ao longo do fim de semana. Dessa forma, não houve despejo de esgoto no local e a ocorrência foi prontamente solucionada, garantindo a normalização do abastecimento na região.