Polícia

IML confirma identificação de empresário desaparecido e corpo é liberado para sepultamento

Equipe do instituto recorreu ao exame odontolegal porque não foi possível identificar vítima por meio de impressões digitais

Por 7Segundos, com POLC 18/02/2025 20h08 - Atualizado em 18/02/2025 21h09
IML confirma identificação de empresário desaparecido e corpo é liberado para sepultamento
IML confirmou que corpo encontrado era de empresário desaparecido em Maceió - Foto: POLC

O Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica de Alagoas (POLC), confirmou nesta terça-feira (18) a identidade do corpo do empresário, que morreu após desaparecer na Serraria, em Maceió. O corpo de Alex Menezes Barbosa foi liberado para sepultamento.

De acordo com o instituto, o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, sendo impossível identificar a vítima por meio de impressões digitais. A equipe recorreu ao método odontolegal.

O exame odontolegal é uma técnica fundamental em investigações que envolvem corpos em decomposição, pois os dentes são mais resistentes e podem fornecer evidências confiáveis de identidade mesmo em condições adversas.

“Este é um exemplo da importância da odontologia forense, que desempenha um papel essencial em situações onde a identificação precisa ser feita de forma precisa, eficiente e célere” afirmou a perita Odontolegista Claudia Ferreira, que realizou o exame.

Para o exame ser feito, familiares de Alex Menezes forneceram uma documentação odontológica, onde constava o tratamento de facetas em resina em vários dentes da vítima. Com base nesse material, a perita odontolegista Claudia Ferreira apontou que o corpo encontrado era, de fato, o do empresário.

Os laudos cadavéricos serão encaminhados para a Polícia Civil, que segue investigando o caso.