Políticos de AL repercutem denúncia da PGR contra Bolsonaro; aliados falam em perseguição
O ex-presidente é acusado de tentativa de golpe de Estado
Parte da classe política de Alagoas usou as redes sociais nessa terça-feira (18) para comemorar ou repudiar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente é acusado de tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro ainda é acusado de mais quatro crimes: organização criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O portal 7Segundos fez um levantamento das publicações dos principais atores políticos que costumam se posicionar de maneira contrária ou favorável ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Teca Nelma
A vereadora por Maceió Teca Nelma (PT) disse que esse é o fim da linha e afirmou que Bolsonaro vai ser preso. “Fim da Linha! A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente por tentativa de golpe no dia 08 de janeiro de 2023. Sem anistia para golpista: Bolsonaro vai ser preso”, escreveu.
Alfredo Gaspar
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) acredita que a denúncia contra o ex-presidente faz parte de uma perseguição à direita no Brasil.
“A batalha contra a injustiça será longa, mas venceremos! Essa cortina de fumaça não ressuscitará o governo, a população cansou desse engodo. As nuvens pesadas sobre o Brasil passarão e um novo horizonte logo chegará. Fora, Lula, você envergonha a nação”, disse o parlamentar.
Paulão
O deputado federal Paulão falou sobre o mérito da denúncia e esclareceu que o Supremo Tribunal Federal irá decidir se Bolsonaro se tornará réu. “A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro por organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, após a derrota em 2022. Cabe à 1º turma do STF decidir se ele vira réu”.
Cabo Bebeto
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL), assim como os demais apoiadores do ex-presidente, atrelou a denúncia a uma vantagem de Bolsonaro sobre Lula em uma pesquisa divulgada nessa terça-feira.
“A PGR denuncia Bolsonaro justamente no dia em que saiu uma pesquisa colocando o Mito à frente de Lula nos 2 turnos das eleições 2026… pura coincidência? Desespero?”, questionou.
Ricardo Barbosa
O presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, defendeu que o Brasil não pode perdoar quem tentou rasgar a Constituição.
“O cerco está se fechando! Jair Bolsonaro foi denunciado pela PGR por tentativa de golpe, abolição violenta do Estado democrático de direito e organização criminosa. A acusação, apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, coloca o ex-presidente no centro de uma trama golpista que tentou destruir a democracia brasileira. Com 33 nomes envolvidos, a investigação no STF avança para a próxima fase, deixando Bolsonaro cada vez mais perto da cadeia. O Brasil não pode esquecer nem perdoar quem tentou rasgar a Constituição!”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Fabio Costa
O Delegado Fabio Costa (PP), deputado federal por Alagoas, disse que o sistema judiciário tem sido usado como uma ferramenta para perseguir Bolsonaro.
“É perturbador ver como o sistema judicial tem sido usado como ferramenta de perseguição contra Bolsonaro. Parece que a pesquisa que aponta que Bolsonaro venceria qualquer candidato na eleição de 2026 abalou o sistema. A justiça deve ser imparcial e baseada em fatos, e não usada como instrumento para retaliações ideológicas”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Câmara homenageia Pai Marcos por liderança religiosa e trabalho social em Maceió
Empresa alemã faz piada com elevador utilizado por ladrões no Louvre
Colisão entre motos deixa feridos na Avenida Muniz Falcão, em Palmeira dos Índios
Vídeo gerado por IA mostra queda de cover de Marília Mendonça e engana internautas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
