Marcelo Palmeira assume presidência da comissão que deve debater o Plano Diretor de Maceió
O colegiado conta apenas com um vereador de um partido da bancada oposicionista
O vereador Marcelo Palmeira (PL) assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Urbanos na Câmara Municipal de Maceió. O colegiado, dentre outras funções, será um dos principais atores na confecção do Plano Diretor da capital.
O plano em vigor é de 2005 e está defasado há 10 anos. A Prefeitura de Maceió iniciou as primeiras discussões para montar um Plano Diretor atualizado.
A composição do colegiado foi dada integralmente a aliados do prefeito JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha. Além de Marcelo na presidência, Samyr Malta assume como vice-presidente da comissão.
Allan Pierre (MDB) é o único nome de um partido da oposição no colegiado, no entanto, o vereador é lido como um dos aliados do prefeito JHC.
A Comissão de Assuntos Urbanos é responsável por opinar sobre planos setoriais, regionais e locais; cadastro territorial do Município; realização de obras públicas e seu uso; preservação das áreas verdes e das áreas necessárias ao lazer.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
