Deputado Alfredo Gaspar repudia promessas de Lula diante da crise de dengue no Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, o número de registros de casos aumentou mais de 400% em relação a 2023
O deputado Alfredo Gaspar (União-Alagoas) manifestou seu repúdio e preocupação com a atual crise de dengue no Brasil, que, em 2024, matou mais de 6 mil pessoas.
A situação é tão alarmante que, segundo dados do próprio Ministério da Saúde, o número de registros de casos aumentou mais de 400% em relação a 2023. Para completar, o governo Lula, em clara demonstração de descaso, fez um anúncio nesta terça-feira (25), prometendo universalizar a proteção somente em 2026.
“Lula brinca enquanto brasileiros morrem de dengue! O sistema de saúde está em colapso, hospitais lotados. E o que faz o governo Lula? Promete universalizar a vacina só em 2026! A incompetência desse governo custa vidas”, afirmou Alfredo Gaspar.
O parlamentar também criticou os gastos do atual governo, que tem outras demandas prioritárias, enquanto a saúde do brasileiro é abandonada.
“O PT gasta bilhões com emendas para aliados, mas não investe na saúde do povo. A dengue está ceifando vidas agora, e a única resposta do governo é adiar soluções para um futuro distante. O Governo do PT mata! Promessas futuras e vazias são um escárnio. Chega de descaso e incompetência!”, completou.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
