Desafeto assumido, Padilha agradece a Arthur Lira em publicação sobre Ministério da Saúde
O deputado petista assume a pasta após saída de Nísia Trindade

O novo ministro da Saúde do governo Lula, Alexandre Padilha (PT), desafeto assumido do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), agradeceu ao alagoano em uma publicação nas redes sociais onde anunciou sua ida para a pasta.
Alexandre Padilha assumiu o controle do ministério após a saída de Nísia Trindade, que foi demitida por Lula. A troca de cadeiras faz parte da reforma ministerial comandada pelo próprio presidente da República.
Em seu perfil no Instagram, nessa terça-feira (25), Padilha elogiou a ex-ministra da Saúde e agradeceu a Lula pelo tempo em que esteve à frente da Secretaria de Relações Institucionais.
“Tenho profunda admiração e carinho pela minha amiga Nísia Trindade, com quem tive a honra de trabalhar nesses dois anos. Símbolo de compromisso e seriedade à frente da Fiocruz e do Ministério da Saúde”, disse.
“Sou grato ao presidente Lula por ter me confiado a missão de conduzir a SRI nesses dois anos. Nessa gestão, tivemos de lidar com o desafio de implementar uma verdadeira reabilitação das relações institucionais no Estado brasileiro, após quatro anos de um governo que tinha o projeto criminoso de destruir a democracia e fabricar conflitos”, escreveu em seu perfil.
Padilha agradeceu aos presidentes das Casa Legislativas que estiveram à frente dos trabalhos durante sua estadia na SRI e não excluiu Arthur Lira, mesmo tendo desafeto público com o parlamentar alagoano.
“Agradeço, também, os presidentes das casas legislativas durante este período: Arthur Lira, Hugo Motta, Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre. (...) Agradeço também a todos os conselheiros e conselheiras do Conselhão pelo rico debate e pelas contribuições concretas que eles dão ao desenvolvimento do Brasil”, finalizou.
Alexandre Padilha e Arthur Lira não tinham relação de proximidade. Desde quando assumiu o cargo, Padilha evitou dialogar e articular com Arthur Lira, dificultando, por muitas vezes, o andamento de pautas do governo no Congresso Nacional.
Vale lembrar que Lira tinha interesse em ter para si o Ministério da Saúde que agora está sob o comando de seu desafeto pessoal.
Veja também
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
