Casa da Mulher Alagoana estará funcionando durante o Carnaval para acolher vítimas de violência doméstica
Segundo a Justiça, a vítima também pode usufruir deste serviço junto dos filhos e dependentes

A Casa da Mulher alagoana funcionará 24 horas durante todo o período carnavalesco, de sábado até a quarta-feira de cinzas. Mulheres que precisem do serviço de abrigamento temporário podem ir diretamente à Casa ou pedir ajuda através do telefone (82) 9 9157-3023.
O serviço de abrigo temporário da Casa da Mulher alagoana é destinado a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A vítima pode usufruir deste serviço junto dos seus filhos e dependentes. Filhos meninos podem ser levados até 14 anos.
Denúncia
A coordenadora da Casa, Paula Lopes alerta para este período de festa que com a ingestão de grandes quantidades de bebida alcoólica atrelada a euforia do momento, acarreta no aumento de casos de assédios e agressões contra mulheres e com isso a importância de denunciar.
“Mesmo num período de festa e feriado como o carnaval, é importante que as mulheres realizem a denúncia. Vá à Central de Flagrantes, à Casa da Mulher alagoana ou à delegacia mais próxima que estiver funcionando e denuncie”, enfatizou.
Ela orienta dizendo que se esses locais não estiverem funcionando durante o período carnavalesco, é importante ir no próximo dia útil procurar esses serviços para que isso não fique sem resposta.
“Primeiramente porque a violência não é algo normal e a gente precisa combatê-la. E também porque cada vez que uma vítima registra esses casos de violência, eles geram uma estatística que vai gerar políticas públicas para prevenção e combate à violência. Então, fortalece a luta das mulheres”, destacou.
Serviços públicos
Serviços públicos de emergência, como o 190, 192 e 193, também estarão funcionando. A mulher também pode buscar unidades da Polícia Civil para poder registrar o boletim de ocorrência caso seja vítima de algum tipo de violência.
Últimas notícias

Traficante 'Palyboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
