Casa da Mulher Alagoana estará funcionando durante o Carnaval para acolher vítimas de violência doméstica
Segundo a Justiça, a vítima também pode usufruir deste serviço junto dos filhos e dependentes
A Casa da Mulher alagoana funcionará 24 horas durante todo o período carnavalesco, de sábado até a quarta-feira de cinzas. Mulheres que precisem do serviço de abrigamento temporário podem ir diretamente à Casa ou pedir ajuda através do telefone (82) 9 9157-3023.
O serviço de abrigo temporário da Casa da Mulher alagoana é destinado a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A vítima pode usufruir deste serviço junto dos seus filhos e dependentes. Filhos meninos podem ser levados até 14 anos.
Denúncia
A coordenadora da Casa, Paula Lopes alerta para este período de festa que com a ingestão de grandes quantidades de bebida alcoólica atrelada a euforia do momento, acarreta no aumento de casos de assédios e agressões contra mulheres e com isso a importância de denunciar.
“Mesmo num período de festa e feriado como o carnaval, é importante que as mulheres realizem a denúncia. Vá à Central de Flagrantes, à Casa da Mulher alagoana ou à delegacia mais próxima que estiver funcionando e denuncie”, enfatizou.
Ela orienta dizendo que se esses locais não estiverem funcionando durante o período carnavalesco, é importante ir no próximo dia útil procurar esses serviços para que isso não fique sem resposta.
“Primeiramente porque a violência não é algo normal e a gente precisa combatê-la. E também porque cada vez que uma vítima registra esses casos de violência, eles geram uma estatística que vai gerar políticas públicas para prevenção e combate à violência. Então, fortalece a luta das mulheres”, destacou.
Serviços públicos
Serviços públicos de emergência, como o 190, 192 e 193, também estarão funcionando. A mulher também pode buscar unidades da Polícia Civil para poder registrar o boletim de ocorrência caso seja vítima de algum tipo de violência.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
