Casa da Mulher Alagoana estará funcionando durante o Carnaval para acolher vítimas de violência doméstica
Segundo a Justiça, a vítima também pode usufruir deste serviço junto dos filhos e dependentes

A Casa da Mulher alagoana funcionará 24 horas durante todo o período carnavalesco, de sábado até a quarta-feira de cinzas. Mulheres que precisem do serviço de abrigamento temporário podem ir diretamente à Casa ou pedir ajuda através do telefone (82) 9 9157-3023.
O serviço de abrigo temporário da Casa da Mulher alagoana é destinado a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A vítima pode usufruir deste serviço junto dos seus filhos e dependentes. Filhos meninos podem ser levados até 14 anos.
Denúncia
A coordenadora da Casa, Paula Lopes alerta para este período de festa que com a ingestão de grandes quantidades de bebida alcoólica atrelada a euforia do momento, acarreta no aumento de casos de assédios e agressões contra mulheres e com isso a importância de denunciar.
“Mesmo num período de festa e feriado como o carnaval, é importante que as mulheres realizem a denúncia. Vá à Central de Flagrantes, à Casa da Mulher alagoana ou à delegacia mais próxima que estiver funcionando e denuncie”, enfatizou.
Ela orienta dizendo que se esses locais não estiverem funcionando durante o período carnavalesco, é importante ir no próximo dia útil procurar esses serviços para que isso não fique sem resposta.
“Primeiramente porque a violência não é algo normal e a gente precisa combatê-la. E também porque cada vez que uma vítima registra esses casos de violência, eles geram uma estatística que vai gerar políticas públicas para prevenção e combate à violência. Então, fortalece a luta das mulheres”, destacou.
Serviços públicos
Serviços públicos de emergência, como o 190, 192 e 193, também estarão funcionando. A mulher também pode buscar unidades da Polícia Civil para poder registrar o boletim de ocorrência caso seja vítima de algum tipo de violência.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
