JHC não deve retribuir aceno dos Calheiros para não perder popularidade em Maceió
Prefeito tem uma base na capital muito ligada ao bolsonarismo, o que pode prejudicar uma possível aliança com os emedebistas
O prefeito de Maceió, JHC (PL), não deve retribuir o aceno feito pelo senador Renan Calheiros (MDB) no início desta semana durante entrega da pavimentação de um trecho da BR-416 na Zona da Mata alagoana.
A alta popularidade de JHC na capital e na Região Metropolitana de Maceió deve ser abalada caso o mandatário indique alguma espécie de aliança branca com a família Calheiros.
O eleitorado de Maceió e região mantém certa resistência aos emedebistas e apresentam um perfil mais voltado ao bolsonarismo, o que deve ser um fator determinante para a tomada de decisão de JHC em torno das eleições de 2026.
Apesar do prefeito estar em rota de aproximação com a base de Lula, JHC tenta não associar sua imagem com a esquerda. Um aceno ao MDB pode significar uma mudança muito grande nos ideais apresentados por JHC nas últimas eleições.
A suposta aliança entre Caldas e Calheiros - especulada na imprensa - pode ser coordenada através do ex-deputado João Caldas, que atua nos bastidores como articulador de seu filho, JHC.
Até o momento, o aceno político é unilateral. Apenas Renan Calheiros sinalizou uma espécie de trégua. Família Caldas compareceu ao evento do Ministério de Renan Filho, mas JC não elogiou os Calheiros. Ainda.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
