Deputado de AL pede que Lula perdoe condenados pelo 8 de Janeiro: “Foram usados como massa de manobra”
Alexandre Ayres pede, ainda, que os autores intelectuais do ato sejam punidos de uma maneira severa

O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) pediu, por meio de uma publicação em suas redes sociais, que o presidente Lula (PT) conceda um indulto presidencial aos condenados pelos atos do 8 de Janeiro, em 2023. De acordo com o parlamentar, essas pessoas foram usadas como massa de manobra.
Apesar de pedir um perdão presidencial para as pessoas que cometerem crimes no 8 de Janeiro, o deputado emedebista afirma que os mentores do ato devem ser responsabilizados e julgados da forma mais severa.
“O presidente Lula deveria conceder um indulto presidencial para esses extremistas, que foram e estão sendo usados como massa de manobras pelos verdadeiros arquitetos da tentativa de golpe. Para esses, defendo uma punição severa e sem atenuantes”, disse.
O deputado alagoano pediu o indulto presidencial após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votar pela condenação de 14 anos à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, 39 anos, que pichou com batom a estátua “A Justiça” no 8 de Janeiro. Ela escreveu “perdeu, mané” – referência a uma frase dita por Roberto Barroso, presidente da Corte, em 2022.
Na caixa de comentários da publicação de Ayres, o vereador por Maceió Leonardo Dias (PL) rechaçou a ideia de tentativa de golpe e questionou o deputado sobre a falta de armas no ato.
“O Deputado pode me citar algum golpe de estado em qualquer lugar do mundo e da história, que tenha ocorrido sem uso de armas?”, pergunta o vereador bolsonarista.
Últimas notícias

Bandido mata jovem a tiros na zona rural de Delmiro Gouveia

Homem fica ferido após cair de motocicleta na BR-316 em Palmeira dos Índios

Segunda vítima encontrada em carro em Igaci morre no Hospital de Emergência do Agreste

Polícia apreende aparelho sonoro por causa de perturbação em Jundiá

Tentativa de feminicídio deixa mulher ferida no Jacintinho, em Maceió

Homem é preso após agredir recepcionista e danificar celular em clínica na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
