Após reforma, Centro de Feridas do Pam Salgadinho é entregue à população em Maceió
Obra da Prefeitura de Maceió ficou no bloco E e passou por uma reestruturação completa, com pintura interna e externa

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira (27), o Ambulatório Cirúrgico e Centro de Feridas do Pam Salgadinho reformado.
O local fica no bloco E e passou por uma reestruturação completa, com pintura interna e externa, adaptação de ambientes, consultórios e salas de apoio, visando atender melhor aos usuários do SUS.
De acordo com Claydson Moura, essa é mais uma importante entrega que mostra a transformação do Pam Salgadinho. “É mais um bloco do Pam que fica pronto com instalações mais confortáveis para atender melhor nossos usuários e nossos servidores. O Pam está sendo referência e a cada dia estamos sentindo essa transformação física e também humana”, afirmou.
No local, são oferecidas especialidades como cirurgia vascular, cirurgia geral, cirurgia plástica e dermatologia. Além disso, a equipe é composta por enfermeiros especialistas em feridas, assistente social, nutricionistas e psicólogos. Todas as agendas para esses profissionais são reguladas pelo Pronto!, exceto terapia com psicólogo.
A assistente social Sabel Amorim destaca que a reforma impacta de forma positiva nos atendimentos aos usuários. “Hoje, temos um ambiente reformado adequadamente, pensado, limpo, com o conforto que o servidor e o usuário precisam. Estamos muito satisfeitos com tudo isso”, comemora.
“Sou muito bem atendida aqui, quando me perguntam se tenho plano de saúde eu digo que meu plano de saúde é Deus e o SUS. Essa reforma está maravilhosa, os profissionais são excelentes, eu não troco o Pam Salgadinho por plano de saúde nenhum”, destaca a usuária Maria Aparecida, que aguardava por atendimento no Bloco E.
Como ter acesso aos serviços
O acesso ao Centro de Feridas se dá através da regulação para consulta da enfermagem, que direciona o paciente para o programa e para a especialidade médica, se necessário. Os médicos cirurgiões também fazem triagem para algumas demandas de cirurgia no HC e realizam triagem para as pequenas cirurgias ambulatoriais no local.
No Centro Cirúrgico, os profissionais dão resolutividade a casos de cirurgias de pequeno porte, que não são oferecidas por outros prestadores, como pequenos cânceres de pele, ou mesmo de lesões por diabetes (o pé diabético), evitando que a ferida tenha uma amplitude maior e traga complicações.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Militar flagra casal com arma de fogo durante abordagem em Murici

Governo anuncia ordem de serviço para implantação de placas de sinalização turística em Maragogi

Prova pericial é decisiva para nova condenação do 'Serial Killer de Alagoas'

Prefeitura de Maceió reforça iluminação em pontos de ônibus de grande circulação

Família Vibrante realiza ação solidária que impacta Maceió com o projeto Vibra Social

Pesquisa revela queda na intenção de compras no Dia dos Pais em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
