Após reforma, Centro de Feridas do Pam Salgadinho é entregue à população em Maceió
Obra da Prefeitura de Maceió ficou no bloco E e passou por uma reestruturação completa, com pintura interna e externa

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira (27), o Ambulatório Cirúrgico e Centro de Feridas do Pam Salgadinho reformado.
O local fica no bloco E e passou por uma reestruturação completa, com pintura interna e externa, adaptação de ambientes, consultórios e salas de apoio, visando atender melhor aos usuários do SUS.
De acordo com Claydson Moura, essa é mais uma importante entrega que mostra a transformação do Pam Salgadinho. “É mais um bloco do Pam que fica pronto com instalações mais confortáveis para atender melhor nossos usuários e nossos servidores. O Pam está sendo referência e a cada dia estamos sentindo essa transformação física e também humana”, afirmou.
No local, são oferecidas especialidades como cirurgia vascular, cirurgia geral, cirurgia plástica e dermatologia. Além disso, a equipe é composta por enfermeiros especialistas em feridas, assistente social, nutricionistas e psicólogos. Todas as agendas para esses profissionais são reguladas pelo Pronto!, exceto terapia com psicólogo.
A assistente social Sabel Amorim destaca que a reforma impacta de forma positiva nos atendimentos aos usuários. “Hoje, temos um ambiente reformado adequadamente, pensado, limpo, com o conforto que o servidor e o usuário precisam. Estamos muito satisfeitos com tudo isso”, comemora.
“Sou muito bem atendida aqui, quando me perguntam se tenho plano de saúde eu digo que meu plano de saúde é Deus e o SUS. Essa reforma está maravilhosa, os profissionais são excelentes, eu não troco o Pam Salgadinho por plano de saúde nenhum”, destaca a usuária Maria Aparecida, que aguardava por atendimento no Bloco E.
Como ter acesso aos serviços
O acesso ao Centro de Feridas se dá através da regulação para consulta da enfermagem, que direciona o paciente para o programa e para a especialidade médica, se necessário. Os médicos cirurgiões também fazem triagem para algumas demandas de cirurgia no HC e realizam triagem para as pequenas cirurgias ambulatoriais no local.
No Centro Cirúrgico, os profissionais dão resolutividade a casos de cirurgias de pequeno porte, que não são oferecidas por outros prestadores, como pequenos cânceres de pele, ou mesmo de lesões por diabetes (o pé diabético), evitando que a ferida tenha uma amplitude maior e traga complicações.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
