Após reforma, Centro de Feridas do Pam Salgadinho é entregue à população em Maceió
Obra da Prefeitura de Maceió ficou no bloco E e passou por uma reestruturação completa, com pintura interna e externa
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quinta-feira (27), o Ambulatório Cirúrgico e Centro de Feridas do Pam Salgadinho reformado.
O local fica no bloco E e passou por uma reestruturação completa, com pintura interna e externa, adaptação de ambientes, consultórios e salas de apoio, visando atender melhor aos usuários do SUS.
De acordo com Claydson Moura, essa é mais uma importante entrega que mostra a transformação do Pam Salgadinho. “É mais um bloco do Pam que fica pronto com instalações mais confortáveis para atender melhor nossos usuários e nossos servidores. O Pam está sendo referência e a cada dia estamos sentindo essa transformação física e também humana”, afirmou.
No local, são oferecidas especialidades como cirurgia vascular, cirurgia geral, cirurgia plástica e dermatologia. Além disso, a equipe é composta por enfermeiros especialistas em feridas, assistente social, nutricionistas e psicólogos. Todas as agendas para esses profissionais são reguladas pelo Pronto!, exceto terapia com psicólogo.
A assistente social Sabel Amorim destaca que a reforma impacta de forma positiva nos atendimentos aos usuários. “Hoje, temos um ambiente reformado adequadamente, pensado, limpo, com o conforto que o servidor e o usuário precisam. Estamos muito satisfeitos com tudo isso”, comemora.
“Sou muito bem atendida aqui, quando me perguntam se tenho plano de saúde eu digo que meu plano de saúde é Deus e o SUS. Essa reforma está maravilhosa, os profissionais são excelentes, eu não troco o Pam Salgadinho por plano de saúde nenhum”, destaca a usuária Maria Aparecida, que aguardava por atendimento no Bloco E.
Como ter acesso aos serviços
O acesso ao Centro de Feridas se dá através da regulação para consulta da enfermagem, que direciona o paciente para o programa e para a especialidade médica, se necessário. Os médicos cirurgiões também fazem triagem para algumas demandas de cirurgia no HC e realizam triagem para as pequenas cirurgias ambulatoriais no local.
No Centro Cirúrgico, os profissionais dão resolutividade a casos de cirurgias de pequeno porte, que não são oferecidas por outros prestadores, como pequenos cânceres de pele, ou mesmo de lesões por diabetes (o pé diabético), evitando que a ferida tenha uma amplitude maior e traga complicações.
Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
