Quem é o vereador que tomou posse como prefeito após suposto golpe em Rio Largo
Carlos Gonçalves nega que ele e seu vice tenham renunciado ao posto
O suposto golpe político sofrido pelo prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP), segue repercutindo nos bastidores da política em Alagoas. Após a leitura da carta supostamente fraudada, o presidente da Câmara Municipal, Rogério Silva (PP), assinou o termo de posse.
O portal 7Segundos fez um levantamento sobre o histórico político de Rogério Silva, vereador eleito apoiado pelo grupo político do ex-prefeito que também é do PP.
Rogério foi eleito vereador de Rio Largo em 2024 após tentar chegar à Câmara Municipal por três vezes. O progressista foi candidato em 2012, 2016 e 2020, ficando na suplência todas as vezes.
Apoiado pelo grupo do ex-gestor e do atual prefeito que foi eleito com mais de 60% dos votos, Rogério Silva conquistou 1.922 votos, sendo o terceiro mais bem votado da eleição proporcional.
O presidente da Câmara Municipal é pernambucano e possui o ensino fundamental completo. Rogério Silva tem 41 anos e se identifica como pardo.
Por ser aliado da antiga gestão, especula-se nos bastidores da cidade a participação do vereador na trama que tentou tirar Carlos Gonçalves da cadeira de prefeito.
Como já adiantado pelo 7Segundos, Carlos Gonçalves esteve na sede do governo de Alagoas, no Ministério Público e na própria Câmara Municipal esclarecendo que poderia ser vítima de um golpe e reiterando que não deixaria o cargo.
Entenda o caso
Durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Rio Largo, nessa segunda-feira (31), a Mesa Diretora leu uma carta, supostamente escrita por Carlos Gonçalves, dando conta sobre sua renúncia, e de seu vice-prefeito, do cargo à frente do Município.
Após a leitura, o presidente Rogério Silva assinou o termo de posse como prefeito da cidade, já que ele seria o beneficiário seguindo a linha sucessória.
O prefeito negou, por meio de nota, que tenha escrito a carta em questão e afirma ter sido vítima de um golpe. Carlos Gonçalves reafirma seu compromisso com os eleitores de Rio Largo e disse que não vai deixar o cargo.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
