Justiça anula ato de renúncia e mantém Carlos Gonçalves como prefeito de Rio Largo
Decisão foi proferida no final da manhã desta terça (1°)
O juiz Guilherme Bubolz Bohm, da 1ª Vara Cível de Rio Largo, anulou em caráter liminar o ato da Câmara de Vereadores da Cidade que validou a renúncia do mandato a partir de suposta carta do prefeito Carlos Gonçalves (PP).
“Pelo exposto, CONCEDO A MEDIDA LIMINAR para determinar a suspensão da eficácia do Ato da Presidência da Câmara de Vereadores de Rio Largo/AL, n. 01/2025, proferido no dia 31/03/2025, e reconduzir os impetrantes, Pedro Carlos da Silva Neto e por Peterson Henrique da Silva Santos, aos cargos de prefeito e vice-prefeito do Município de Rio Largo”, diz trecho da sentença, publicada na tarde desta terça (1º).
Com isso, Carlos mantém-se como prefeito de Rio Largo até a análise do mérito e da veracidade da carta-renúncia, lida pelo presidente da Câmara em sessão extraordinária nesta segunda-feira (31).
A decisão da justiça deve fazer com que a Caixa Econômica Federal desbloqueie as contas da prefeitura, que haviam sido bloqueadas na manhã desta terça (1º). A medida foi efetuada por questões de segurança, até que o banco tivesse informação oficial de quem ocupa o cargo de prefeito.
Em sua decisão, o magistrado afirma que, antes da carta ser lida no plenário da Câmara, Carlos já havia se manifestado em várias oportunidades denunciando a existência de um documento falso para fazê-lo deixar a prefeitura da cidade.
Foram listadas pelo juiz uma comunicação ao próprio presidente da Câmara, Rogério Silva (PP), informando que uma carta de renúncia com assinatura falsa chegaria a ele. Também houve a comunicação do cartório de Rio Largo, de que houve uma tentativa de reconhecimento de firma com assinatura que não batia com a original.
O magistrado cita ainda que a carta tem todas as características de falsificação, pois não tem timbre, não tem justificativa e não teve a assinatura (firma) reconhecida pelo cartório.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
