Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato
O deputado faz parte de um grupo que realiza um revezamento em forma de “plantão” no plenário da Câmara, como forma de protesto
O deputado federal por Alagoas, Delegado Fábio Costa (PP), publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (6) denunciando uma suposta ameaça feita pelo presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Segundo o parlamentar, circula entre os deputados a informação de que Motta teria ameaçado suspender por seis meses os mandatos daqueles que permanecessem no plenário durante a sessão marcada para as 20h30.
“Acabamos de receber a notícia de que o presidente Hugo Motta teria ameaçado os deputados que estão aqui no plenário de suspensão de seis meses do mandato. \[...] Nós não vamos recuar mesmo diante dessas ameaças”, afirmou Fábio Costa no vídeo.
O deputado faz parte de um grupo que realiza um revezamento em forma de “plantão” no plenário da Câmara, como forma de protesto. Eles exigem que algumas pautas específicas sejam colocadas em votação, como o Projeto de Lei da Anistia a manifestantes investigados pelos atos de 8 de janeiro, o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o fim do foro privilegiado para parlamentares.
Durante a gravação, Fábio Costa criticou duramente o STF e afirmou que o foro privilegiado "coloca senadores e deputados debaixo do pé de Alexandre de Moraes". Para ele, acabar com o foro garantiria maior liberdade de atuação política ao retirar processos do Supremo Tribunal Federal e remetê-los à primeira instância, o que, segundo ele, “reduziria o poder de coação”.
O deputado finalizou dizendo que o grupo permanecerá mobilizado “até que essas conquistas sejam finalmente implementadas”.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
