Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato
O deputado faz parte de um grupo que realiza um revezamento em forma de “plantão” no plenário da Câmara, como forma de protesto

O deputado federal por Alagoas, Delegado Fábio Costa (PP), publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (6) denunciando uma suposta ameaça feita pelo presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Segundo o parlamentar, circula entre os deputados a informação de que Motta teria ameaçado suspender por seis meses os mandatos daqueles que permanecessem no plenário durante a sessão marcada para as 20h30.
“Acabamos de receber a notícia de que o presidente Hugo Motta teria ameaçado os deputados que estão aqui no plenário de suspensão de seis meses do mandato. \[...] Nós não vamos recuar mesmo diante dessas ameaças”, afirmou Fábio Costa no vídeo.
O deputado faz parte de um grupo que realiza um revezamento em forma de “plantão” no plenário da Câmara, como forma de protesto. Eles exigem que algumas pautas específicas sejam colocadas em votação, como o Projeto de Lei da Anistia a manifestantes investigados pelos atos de 8 de janeiro, o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o fim do foro privilegiado para parlamentares.
Durante a gravação, Fábio Costa criticou duramente o STF e afirmou que o foro privilegiado "coloca senadores e deputados debaixo do pé de Alexandre de Moraes". Para ele, acabar com o foro garantiria maior liberdade de atuação política ao retirar processos do Supremo Tribunal Federal e remetê-los à primeira instância, o que, segundo ele, “reduziria o poder de coação”.
O deputado finalizou dizendo que o grupo permanecerá mobilizado “até que essas conquistas sejam finalmente implementadas”.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
