Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato
O deputado faz parte de um grupo que realiza um revezamento em forma de “plantão” no plenário da Câmara, como forma de protesto
O deputado federal por Alagoas, Delegado Fábio Costa (PP), publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (6) denunciando uma suposta ameaça feita pelo presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Segundo o parlamentar, circula entre os deputados a informação de que Motta teria ameaçado suspender por seis meses os mandatos daqueles que permanecessem no plenário durante a sessão marcada para as 20h30.
“Acabamos de receber a notícia de que o presidente Hugo Motta teria ameaçado os deputados que estão aqui no plenário de suspensão de seis meses do mandato. \[...] Nós não vamos recuar mesmo diante dessas ameaças”, afirmou Fábio Costa no vídeo.
O deputado faz parte de um grupo que realiza um revezamento em forma de “plantão” no plenário da Câmara, como forma de protesto. Eles exigem que algumas pautas específicas sejam colocadas em votação, como o Projeto de Lei da Anistia a manifestantes investigados pelos atos de 8 de janeiro, o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o fim do foro privilegiado para parlamentares.
Durante a gravação, Fábio Costa criticou duramente o STF e afirmou que o foro privilegiado "coloca senadores e deputados debaixo do pé de Alexandre de Moraes". Para ele, acabar com o foro garantiria maior liberdade de atuação política ao retirar processos do Supremo Tribunal Federal e remetê-los à primeira instância, o que, segundo ele, “reduziria o poder de coação”.
O deputado finalizou dizendo que o grupo permanecerá mobilizado “até que essas conquistas sejam finalmente implementadas”.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
