Saúde

Trigêmeas nascidas na Maternidade Santa Mônica recebem alta nesta terça-feira (2)

Elas nasceram prematuras, com apenas 33 semanas de gestação, e precisaram permanecer internadas até que ganhassem o peso adequado

Por Wanessa Santos 02/04/2025 12h12 - Atualizado em 02/04/2025 12h12
Trigêmeas nascidas na Maternidade Santa Mônica recebem alta nesta terça-feira (2)
Após nascimento prematuro, as 'três Marias' recebem alta e já podem ir para casa - Foto: Maternidade Santa Mônica

Um mês após o nascimento, as trigêmeas Maria Liz, Maria Luiza e Maria Júlia ganharam alta da Maternidade Escola Santa Mônica, nesta terça-feira (2). Elas nasceram prematuras, com apenas 33 semanas de gestação, e precisaram permanecer internadas até que ganhassem o peso adequado para finalmente poderem ir para casa.

Logo após o nascimento das “três Marias”, a maternidade Santa Mônica promoveu uma campanha de doação de itens básicos, como materiais de higiene, fraldas, itens de limpeza e roupinhas para o enxoval. Na ocasião, a mãe das meninas, que já tinha outros dois filhos, relatou que a situação financeira da família ficou ainda mais difícil após a descoberta da gravidez das trigêmeas.

Além disso, Carla Mayana da Cruz, a mãe das crianças, revelou que estava vivendo na casa da sogra, e que o marido passava longos períodos fora do estado, devido ao seu trabalho, no estado do Paraná.

Após a alta, as meninas junto com a mãe deverão retornar para a residência da sogra de Mayara, em Piaçabuçu, no interior de Alagoas.