Acusado de matar Elizabeth Nascimento vai a julgamento nesta terça-feira em Maceió
Evanderson Seixas é acusado de matar a ex-companheira, Elizabeth Nascimento de Araújo, em 31 de dezembro de 2022
Acontece, nesta terça-feira (8), o julgamento de Evanderson Seixas, acusado de matar a ex-companheira, Elizabeth Nascimento de Araújo, em 31 de dezembro de 2022. O crime, ocorrido em via pública, no bairro do Jacintinho, em Maceió, chocou a população pela frieza com que foi cometido. Evanderson perseguiu a ex-companheira e, por motivo torpe, impossibilitando qualquer defesa, atirando contra ela. O júri acontece nesta terça-feira, a partir das 8h, no Fórum desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.
De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), que representa a parte acusatória do julgamento, não há dúvidas de que o crime ocorreu em razão da vítima ser do sexo feminino. Segundo promotor de Justiça Antônio Villas Boas, que representará o MP na audiência desta terça-feira (8), a prática de feminicídio está explícita na motivação do crime: primeiro porque Evanderson não aceitava o fim do relacionamento, segundo devido ao fato dele ter discordado da repartição dos bens do casal.
“Estamos diante de uma estupidez, primeiro por se tratar de um homem que matou uma mulher, e essa mulher tendo sido sua companheira por muitos anos. Segundo, pela torpeza, ele decidir executá-la porque não aceitou pagar determinada quantia que havia imposto à dona Elizabeth, ou seja, matou por ambição, porque queria lucrar na divisão dos bens. Um crime ousado, em via pública, e depois que a vítima já havia caído, estava no chão totalmente indefesa, o que demonstra o teor de perversidade”, destaca o promotor
Consta na denúncia que vítima e réu mantiveram relacionamento amoroso por muito tempo e estavam separados há pouco tempo.
O crime
Elizabeth Nascimento de Araújo caminhava pela via pública, na Rua Cláudia, em frente ao Mercadinho do Povo, no bairro do Jacintinho, quando o denunciado surgiu inesperadamente em uma motocicleta, parou ao seu lado e tentou sacar uma arma de fogo.
A vítima ainda tentou impedir, no entanto, na disputa pela arma se desequilibrou e caiu, momento em que o criminoso se aproveitou da condição de impotência e desvantagem dela, desferiu os disparos e fugiu.
Últimas notícias
Câmara aprova MP que garante botijão de gás gratuito a famílias de baixa renda
Câmara retoma trabalhos nesta terça com primeira sessão ordinária de 2026
Resultado da 1ª chamada do Prouni é divulgado; saiba como conferir
Fé e tradição marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho
Alfredo Gaspar pede convocação de Lulinha e quebra de sigilos na CPMI do INSS
Arapiraquense Willy Vaqueiro é escolhido em concurso no Ceará, grava CD e assina contrato para agenciamento de shows
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
