Acusado de matar Elizabeth Nascimento vai a julgamento nesta terça-feira em Maceió
Evanderson Seixas é acusado de matar a ex-companheira, Elizabeth Nascimento de Araújo, em 31 de dezembro de 2022

Acontece, nesta terça-feira (8), o julgamento de Evanderson Seixas, acusado de matar a ex-companheira, Elizabeth Nascimento de Araújo, em 31 de dezembro de 2022. O crime, ocorrido em via pública, no bairro do Jacintinho, em Maceió, chocou a população pela frieza com que foi cometido. Evanderson perseguiu a ex-companheira e, por motivo torpe, impossibilitando qualquer defesa, atirando contra ela. O júri acontece nesta terça-feira, a partir das 8h, no Fórum desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.
De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), que representa a parte acusatória do julgamento, não há dúvidas de que o crime ocorreu em razão da vítima ser do sexo feminino. Segundo promotor de Justiça Antônio Villas Boas, que representará o MP na audiência desta terça-feira (8), a prática de feminicídio está explícita na motivação do crime: primeiro porque Evanderson não aceitava o fim do relacionamento, segundo devido ao fato dele ter discordado da repartição dos bens do casal.
“Estamos diante de uma estupidez, primeiro por se tratar de um homem que matou uma mulher, e essa mulher tendo sido sua companheira por muitos anos. Segundo, pela torpeza, ele decidir executá-la porque não aceitou pagar determinada quantia que havia imposto à dona Elizabeth, ou seja, matou por ambição, porque queria lucrar na divisão dos bens. Um crime ousado, em via pública, e depois que a vítima já havia caído, estava no chão totalmente indefesa, o que demonstra o teor de perversidade”, destaca o promotor
Consta na denúncia que vítima e réu mantiveram relacionamento amoroso por muito tempo e estavam separados há pouco tempo.
O crime
Elizabeth Nascimento de Araújo caminhava pela via pública, na Rua Cláudia, em frente ao Mercadinho do Povo, no bairro do Jacintinho, quando o denunciado surgiu inesperadamente em uma motocicleta, parou ao seu lado e tentou sacar uma arma de fogo.
A vítima ainda tentou impedir, no entanto, na disputa pela arma se desequilibrou e caiu, momento em que o criminoso se aproveitou da condição de impotência e desvantagem dela, desferiu os disparos e fugiu.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
