Vereadores esvaziam sessão para não votar moção de apoio à projeto pró-anistia
Autor da moção lamentou, nas redes sociais, por colegas do PL abandonarem o Plenário da Casa de Mário Guimarães
Um grupo de vereadores deixou o Plenário da Câmara Municipal de Maceió em um movimento orquestrado para adiar a votação da moção em apoio a um projeto pró-anistia que tramita no Congresso Nacional.
O líder da bancada do PL e autor da moção, vereador Leonardo Dias, lamentou a movimentação por parte dos coligadas, ressaltando sua insatisfação com vereadores de seu partido que não apoiam as pautas caras à direita.
“Parte dos vereadores que aderiram a essa manobra para impedir a votação de apoio à Anistia são do PL e ainda houve, dentre os que saíram, que subiu em trio, durante manifestação, para se dizer favorável aos injustiçados que estão presos”, disse o vereador nas redes sociais.
No início da sessão ordinário dessa terça-feira (8), havia 17 vereadores presentes. Próximo a leitura da moção, a sessão começou a ser esvaziada, com cerca de 13 vereadores deixando o Plenário da Casa.
Veja a lista dos vereadores que deixou o Plenário:
• Cal Moreira (PL);
• Jeannyne Beltrão (PL);
• Marcelo Palmeira (PL);
• Siderlane Mendonça (PL);
• Allan Pierre (MDB);
• Fátima Santiago (MDB);
• Kelmann Vieira (MDB);
• Zé Márcio Filho (MDB);
• Davi Davino (PP);
•Thiago Prado (PP);
• Aldo Loureiro (PDT);
• Silvania Barbosa (Solidariedade);
• David Empregos (União Brasil).
O que diz a moção de apoio à Anistia
De acordo com o texto de Leonardo Dias, o projeto de autoria do senador Hamilton Mourão, pretende corrigir excessos cometidos no tratamento jurídico e político dado aos cidadãos que, em sua ampla maioria, não tiveram assegurado o devido processo legal.
“Anistia, nesse contexto, não representa impunidade, mas sim um instrumento constitucional de pacificação social e política. (...) Apoiar esse projeto é reconhecer a necessidade de pôr fim à perseguição política de um segmento ideológico legítimo e evitar que a justiça se converta em vingança”, diz um trecho da moção apresentada por Leonardo Dias.
De acordo com o líder do PL na Casa, o projeto de moção de apoio à Anistia será colocada em pauta novamente na sessão ordinária que acontece na tarde desta quarta-feira (9) na Câmara de Maceió.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
