Após 10 anos defasado, Plano Diretor de Maceió chega à Câmara Municipal até 30 de maio
Representante do Iplan garantiu que o documento está na fase final
O Plano Diretor de Maceió, que deveria ter sido atualizado em 2015, deve ser enviado pela gestão de JHC (PL) à Câmara Municipal da capital até o dia 30 de maio deste ano. O representante do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), garantiu que o documento está na fase final.
Após reunião da Comissão de Assuntos Urbanos da Casa, o presidente do colegiado, vereador Marcelo Palmeira, comemorou o anúncio da data por meio de um vídeo nas suas redes sociais.
“Hoje o secretário do Iplan, Antônio Carvalho, trouxe a afirmativa de que até o dia 30 de maio o Plano Diretor estará aqui na Casa para a devida tramitação”, disse o presidente da Comissão de Assuntos Urbanos .
O documento responsável por reunir um conjunto de regras que orientam o desenvolvimento da cidade vem sendo cobrado pelos vereadores desde 2021, no início da gestão de JHC (PL).
Sem fazer parte da Mesa Diretora da Câmara de Maceió por decisão de JHC e aliados, Marcelo Palmeira tem buscado destaque presidindo a Comissão de Assuntos Urbanos e quer agilizar a entrega do documento.
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
