Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz
Parlamentar que também é Delegado de Polícia aponta falhas graves e diz que atuação do secretário foi “desastrosa”
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa se pronunciou nas redes sociais após a confirmação da morte da bebê Ana Beatriz, de apenas 15 dias, encontrada dentro de um armário na casa onde morava com a mãe, no município de Novo Lino, em Alagoas. Segundo ele, o caso foi marcado por falhas, e a condução do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, foi “desastrosa”.
Costa, que já atuou como delegado em casos de grande repercussão, afirmou que, desde o começo, as versões apresentadas pela mãe levantavam dúvidas. “As informações eram desencontradas. Como delegado, algo me dizia que havia algo errado ali. Mas eu não quis me precipitar. A gente torcia por um desfecho diferente, mas o que vimos foi uma condução muito falha do início ao fim”, expôs.
A crítica do deputado se concentrou especialmente na atuação da Secretaria de Segurança Pública e do próprio secretário Flávio Saraiva, que concedeu entrevistas e acompanhou de perto o caso. Mesmo com a mãe apresentando cinco versões diferentes nos depoimentos, ela não foi tratada como suspeita de imediato. Para o parlamentar, esse foi um dos principais erros. “Era o mínimo. Diante de tantas contradições, uma busca na casa deveria ter sido feita logo nos primeiros dias”, afirmou.
Fabio Costa também criticou o que chamou de espetacularização do caso, com exposição intensa e ausência de respostas concretas. Segundo ele, o caso foi transformado em um grande fato midiático, mas sem soluções à altura da gravidade da situação. "O Secretário vinha a público, trazia várias informações, mas nada concreto", expôs.
Segundo o parlamentar, a população alagoana espera respostas. “Esse é um caso muito grave. Não só pela tragédia, mas pela forma como tudo foi tratado. Quem ocupa um cargo público precisa estar preparado para lidar com situações assim, com responsabilidade e precisão”, destacou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
