Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz
Parlamentar que também é Delegado de Polícia aponta falhas graves e diz que atuação do secretário foi “desastrosa”
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa se pronunciou nas redes sociais após a confirmação da morte da bebê Ana Beatriz, de apenas 15 dias, encontrada dentro de um armário na casa onde morava com a mãe, no município de Novo Lino, em Alagoas. Segundo ele, o caso foi marcado por falhas, e a condução do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, foi “desastrosa”.
Costa, que já atuou como delegado em casos de grande repercussão, afirmou que, desde o começo, as versões apresentadas pela mãe levantavam dúvidas. “As informações eram desencontradas. Como delegado, algo me dizia que havia algo errado ali. Mas eu não quis me precipitar. A gente torcia por um desfecho diferente, mas o que vimos foi uma condução muito falha do início ao fim”, expôs.
A crítica do deputado se concentrou especialmente na atuação da Secretaria de Segurança Pública e do próprio secretário Flávio Saraiva, que concedeu entrevistas e acompanhou de perto o caso. Mesmo com a mãe apresentando cinco versões diferentes nos depoimentos, ela não foi tratada como suspeita de imediato. Para o parlamentar, esse foi um dos principais erros. “Era o mínimo. Diante de tantas contradições, uma busca na casa deveria ter sido feita logo nos primeiros dias”, afirmou.
Fabio Costa também criticou o que chamou de espetacularização do caso, com exposição intensa e ausência de respostas concretas. Segundo ele, o caso foi transformado em um grande fato midiático, mas sem soluções à altura da gravidade da situação. "O Secretário vinha a público, trazia várias informações, mas nada concreto", expôs.
Segundo o parlamentar, a população alagoana espera respostas. “Esse é um caso muito grave. Não só pela tragédia, mas pela forma como tudo foi tratado. Quem ocupa um cargo público precisa estar preparado para lidar com situações assim, com responsabilidade e precisão”, destacou.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
