Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz
Parlamentar que também é Delegado de Polícia aponta falhas graves e diz que atuação do secretário foi “desastrosa”

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa se pronunciou nas redes sociais após a confirmação da morte da bebê Ana Beatriz, de apenas 15 dias, encontrada dentro de um armário na casa onde morava com a mãe, no município de Novo Lino, em Alagoas. Segundo ele, o caso foi marcado por falhas, e a condução do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, foi “desastrosa”.
Costa, que já atuou como delegado em casos de grande repercussão, afirmou que, desde o começo, as versões apresentadas pela mãe levantavam dúvidas. “As informações eram desencontradas. Como delegado, algo me dizia que havia algo errado ali. Mas eu não quis me precipitar. A gente torcia por um desfecho diferente, mas o que vimos foi uma condução muito falha do início ao fim”, expôs.
A crítica do deputado se concentrou especialmente na atuação da Secretaria de Segurança Pública e do próprio secretário Flávio Saraiva, que concedeu entrevistas e acompanhou de perto o caso. Mesmo com a mãe apresentando cinco versões diferentes nos depoimentos, ela não foi tratada como suspeita de imediato. Para o parlamentar, esse foi um dos principais erros. “Era o mínimo. Diante de tantas contradições, uma busca na casa deveria ter sido feita logo nos primeiros dias”, afirmou.
Fabio Costa também criticou o que chamou de espetacularização do caso, com exposição intensa e ausência de respostas concretas. Segundo ele, o caso foi transformado em um grande fato midiático, mas sem soluções à altura da gravidade da situação. "O Secretário vinha a público, trazia várias informações, mas nada concreto", expôs.
Segundo o parlamentar, a população alagoana espera respostas. “Esse é um caso muito grave. Não só pela tragédia, mas pela forma como tudo foi tratado. Quem ocupa um cargo público precisa estar preparado para lidar com situações assim, com responsabilidade e precisão”, destacou.
Últimas notícias

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
