Caio Bebeto exige convocação na Câmara de Maceió após afastamento de Siderlane Mendonça
Vaga do vereador afastado pela Justiça após investigações que o acusam de liderar esquema de rachadinha ainda não foi ocupada
O primeiro suplente do PL na Câmara Municipal de Maceió, Caio Bebeto, protocolou, nessa segunda-feira (28), um requerimento exigindo sua convocação para assumir a vaga de Siderlane Mendonça, afastado pela Justiça Eleitoral mediante a Operação Falácia da Polícia Federal (PF).
De acordo com a PF, Siderlane é acusado de liderar um esquema de rachadinha na Casa de Mário Guimarães durante as eleições de 2020.
No documento protocolado pelo filho do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), Caio aponta que a recomposição dos quadros da Câmara Municipal se faz necessário mesmo que o afastamento de Siderlane Mendonça seja por tempo indeterminado.
“Impõe-se, naturalmente, a convocação do suplente para assumir o exercício do mandato parlamentar, em estrita observância aos princípios democráticos e às normas que regem a composição e o funcionamento das Câmaras Municipais”, diz Caio em um trecho do requerimento.
Informações de bastidores apontam que há, dentro da Câmara de Maceió, divergências quanto à interpretação do regimento interno da Casa.
Há nomes que defendem a posse do primeiro suplente, enquanto outros acreditam que ainda não é o momento de recompor os quadros.
Últimas notícias
Pedido de vista adia decisão sobre vereadores de Maceió
Renan Calheiros defende candidatura de Davi Filho ao Senado
Homem é preso por tentar beijar a própria cunhada a força em Japaratinga
Jovem foragido da Justiça do Ceará é preso durante abordagem em Maragogi
Quaest: maioria concorda com Michelle em disputa com Flávio Bolsonaro
MEC divulga o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
