Moraes pede que defesa de Collor explique ausência de exames de Parkinson
Ministro deu ontem 48 horas para que os advogados comprovassem

O ministro do STF Alexandre de Moraes pediu hoje que os advogados do ex-presidente Fernando Collor expliquem a falta de exames relacionados ao diagnóstico de Parkinson do ex-presidente.
O que aconteceu
Moraes deu novas 48 horas para que a defesa apresente íntegra dos exames de Collor, inclusive os de imagem. O ministro quer analisar os documentos para decidir sobre o pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente feito pelos advogados.
Ministro deu ontem 48 horas para que os advogados comprovassem que o ex-presidente tem Parkinson, bipolaridade e apneia do sono grave. Os diagnósticos foram usados pela defesa para justificar o pedido de prisão domiciliar humanitária de Collor. Os documentos médicos foram apresentados, mas Moraes pediu hoje a íntegra dos exames como complemento ao anexado pela equipe jurídica do ex-presidente.
Ministro citou hoje a "inexistência" de exames realizados sobre o diagnóstico de Parkinson de Collor e pediu explicações. "Esclareça a inexistência de exames realizados no período de 2019 a 2022, indicativos e relacionados a Doença de Parkinson", afirmou Moraes.
Collor está preso desde sexta-feira passada, por decisão de Moraes. Ele determinou que o ex-presidente cumpra a pena de 8 anos e 10 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em um esquema na BR Distribuidora entre 2010 e 2014.
STF decidiu ontem manter prisão do ex-presidente, por 6 votos a 4. Os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli se posicionaram pela continuidade da prisão. Já André Mendonça, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Nunes Marques votaram pela soltura. Cristiano Zanin se declarou impedido, como costuma fazer em processos ligados à Lava Jato.
Últimas notícias

Justiça de AL mantém prisão de suspeito de matar mulher e sumir com bebê dela

Comandante esculacha PMs após ver rua sem viatura: “Larga de preguiça”

Pastora diz que personagem do desenho Pica-Pau tentou matar seu filho

Após 25 anos do crime, padastro é preso por estuprar enteada adolescente em Maceió

Jovem finge gravidez, ganha presentes e “dá à luz” bebê reborn

Documentário Apolo mostra gestação trans e desafios no SUS
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
