Moraes pede que defesa de Collor explique ausência de exames de Parkinson
Ministro deu ontem 48 horas para que os advogados comprovassem

O ministro do STF Alexandre de Moraes pediu hoje que os advogados do ex-presidente Fernando Collor expliquem a falta de exames relacionados ao diagnóstico de Parkinson do ex-presidente.
O que aconteceu
Moraes deu novas 48 horas para que a defesa apresente íntegra dos exames de Collor, inclusive os de imagem. O ministro quer analisar os documentos para decidir sobre o pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente feito pelos advogados.
Ministro deu ontem 48 horas para que os advogados comprovassem que o ex-presidente tem Parkinson, bipolaridade e apneia do sono grave. Os diagnósticos foram usados pela defesa para justificar o pedido de prisão domiciliar humanitária de Collor. Os documentos médicos foram apresentados, mas Moraes pediu hoje a íntegra dos exames como complemento ao anexado pela equipe jurídica do ex-presidente.
Ministro citou hoje a "inexistência" de exames realizados sobre o diagnóstico de Parkinson de Collor e pediu explicações. "Esclareça a inexistência de exames realizados no período de 2019 a 2022, indicativos e relacionados a Doença de Parkinson", afirmou Moraes.
Collor está preso desde sexta-feira passada, por decisão de Moraes. Ele determinou que o ex-presidente cumpra a pena de 8 anos e 10 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em um esquema na BR Distribuidora entre 2010 e 2014.
STF decidiu ontem manter prisão do ex-presidente, por 6 votos a 4. Os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Dias Toffoli se posicionaram pela continuidade da prisão. Já André Mendonça, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Nunes Marques votaram pela soltura. Cristiano Zanin se declarou impedido, como costuma fazer em processos ligados à Lava Jato.
Últimas notícias

Prefeita Ceci anuncia pavimentação asfáltica histórica no povoado Ouricuri

Paulo Dantas não descarta novas mudanças em seu secretariado até o final do mandato

Bolsonaro mantém melhora de exames do fígado e aceita bem ingestão de água, chá e gelatina

Obra expande rede de abastecimento em Igaci com 15 km de nova adutora

Dois jovens ficam feridos em acidente com moto no Centro de Palmeira dos Índios

Relatório médico aponta uso de oito remédios pelo ex-presidente Collor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
