Instituto de Identificação atende população em situação de rua no Centro de Maceió
Mutirão Pop Rua oferece serviços essenciais, entre eles a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
 
                            O Instituto de Identificação de Alagoas participou, nesta terça-feira (6), de mais uma edição do Mutirão Pop Rua, promovido pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL), na Praça Deodoro, localizada no Centro de Maceió. O evento, voltado para a população em situação de vulnerabilidade, ofereceu diversos serviços gratuitos, incluindo a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O evento da JFAL oferece a regularização de documentos, serviços jurídicos e de assistência social, doação de roupas, calçados, kits de higiene e banho solidário. Serviços de saúde também foram oferecidos à população. Durante a ação também foram realizadas apresentações culturais com poesia e música.
Diversas instituições se uniram para a realização da ação. O Tribunal de Justiça de Alagoas participou com a Coordenadoria de Direitos Humanos e o programa Justiça Itinerante, que ofertou retificações em registros civis, como certidões de nascimento, casamento e óbito, além de atender demandas cíveis de menor complexidade.
O superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, destacou a relevância da iniciativa.

“O Instituto de Identificação de Alagoas tem orgulho de participar desta importante ação social voltada às pessoas em situação de rua, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a inclusão, a dignidade e a justiça social”, afirmou.
Ferreira afirmou que a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um passo fundamental para garantir o acesso a direitos e serviços essenciais. Sem a documentação civil, as pessoas muitas vezes ficam à margem da cidadania plena.
“Nosso trabalho aqui vai muito além de um atendimento. É uma porta que se abre para oportunidades e reconhecimento como cidadãos. Agradecemos ao Comitê Pop Rua Jud e a todas as instituições envolvidas nessa rede de solidariedade e cuidado. Seguimos empenhados em levar nossos serviços onde eles são mais necessários, construindo um Alagoas mais justo e humano para todos”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
 
            Começar de novo: TJAL planeja mutirão para reeducandos do Sistema Prisional
 
            Casal efetua manutenção programada do Sistema Pratagy de Abastecimento
 
            Sine Maceió oferece 600 vagas call center para trabalho home office
[Vídeo] Paratleta arapiraquense de taekwondo faz vakinha para participar de competição no RS
 
            Hospital de Emergência do Agreste promove Semana do Servidor
 
            Idoso é encontrado morto com sinais de violência em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                            