Instituto de Identificação atende população em situação de rua no Centro de Maceió
Mutirão Pop Rua oferece serviços essenciais, entre eles a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

O Instituto de Identificação de Alagoas participou, nesta terça-feira (6), de mais uma edição do Mutirão Pop Rua, promovido pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL), na Praça Deodoro, localizada no Centro de Maceió. O evento, voltado para a população em situação de vulnerabilidade, ofereceu diversos serviços gratuitos, incluindo a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O evento da JFAL oferece a regularização de documentos, serviços jurídicos e de assistência social, doação de roupas, calçados, kits de higiene e banho solidário. Serviços de saúde também foram oferecidos à população. Durante a ação também foram realizadas apresentações culturais com poesia e música.
Diversas instituições se uniram para a realização da ação. O Tribunal de Justiça de Alagoas participou com a Coordenadoria de Direitos Humanos e o programa Justiça Itinerante, que ofertou retificações em registros civis, como certidões de nascimento, casamento e óbito, além de atender demandas cíveis de menor complexidade.
O superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, destacou a relevância da iniciativa.

“O Instituto de Identificação de Alagoas tem orgulho de participar desta importante ação social voltada às pessoas em situação de rua, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a inclusão, a dignidade e a justiça social”, afirmou.
Ferreira afirmou que a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um passo fundamental para garantir o acesso a direitos e serviços essenciais. Sem a documentação civil, as pessoas muitas vezes ficam à margem da cidadania plena.
“Nosso trabalho aqui vai muito além de um atendimento. É uma porta que se abre para oportunidades e reconhecimento como cidadãos. Agradecemos ao Comitê Pop Rua Jud e a todas as instituições envolvidas nessa rede de solidariedade e cuidado. Seguimos empenhados em levar nossos serviços onde eles são mais necessários, construindo um Alagoas mais justo e humano para todos”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

PM se prepara para 2ª edição de Torneio de Abordagem Policial em Maragogi

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Onça pula muro e atravessa rua enquanto é caçada por policiais em Porto Velho

Homem é preso durante operação suspeito de assaltos com exigência de Pix em Maceió

Câmara barra indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria

Lula abre debate da Assembleia Geral da ONU hoje e deve fazer contraponto a Trump
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
