[Vídeo] Irmãos são resgatados em casa insalubre e se alimentando apenas com bolachas em Maceió
Eles também não frequentavam a escola; pai foi preso em flagrante
![[Vídeo] Irmãos são resgatados em casa insalubre e se alimentando apenas com bolachas em Maceió](https://img.7segundos.com.br/bA_uFil7P3ZSWSrdWDo-VDAojHY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/e16464c5-da9d-42a2-a6da-f5496e91678d.jpeg)
Após denúncia de maus-tratos, a Polícia Civil resgatou três menores em situação de risco em uma residência no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, nessa quinta-feira (15), durante o cumprimento da Operação Caminhos Seguros.
Uma criança de 7 anos e dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram encontrados em condições insalubres, sem matrícula escolar e sem alimentação adequada. Eles relataram que haviam se alimentado apenas com bolachas ao longo do dia.
A Operação Caminhos Seguros é uma iniciativa do Governo Federal, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública voltada ao enfrentamento da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes e adolescentes. Em Alagoas, a ação teve como foco a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Crianças resgatadas
Diante da situação, o pai foi autuado em flagrante por maus-tratos e conduzido à DCCCA, onde permanece à disposição da Justiça. Já as vítimas foram acolhidas e encaminhadas para cuidados e proteção: a criança de 7 anos ficará sob a guarda do irmão mais velho, enquanto os adolescentes foram entregues a familiares da parte materna.
A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 100 ou diretamente nas delegacias especializadas.
Efetivo
Coordenada pelas delegadas Bárbara Arraes, responsável pela Área da Infância e Juventude da PCAL, Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), a operação também contou com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
Últimas notícias

Mais separações: Alagoas lidera ranking de divórcios no Nordeste, diz IBGE

TJAL promove audiência pública sobre contratação indevida de cartão de crédito

Idosa obtém 2ª via de certidão após 44 anos do casamento no Agreste

Prefeitura remove construções irregulares em área de preservação ambiental

Prefeitura de Arapiraca reforçará cadastramento do Clube do Servidor

Prefeita Ceci assina adesão de Atalaia ao Programa Moradia Legal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
