Chuva provoca deslizamento de terra e compromete estrutura de casa no São Jorge
Defesa Civil monitora área de risco após queda de muro de contenção; previsão é de mais chuva até segunda-feira (19)

As chuvas que atingem Maceió desde sábado (17) provocaram um deslizamento de terra na manhã deste domingo (18), no bairro São Jorge. Parte da frente de uma residência foi danificada após a movimentação do solo em uma área considerada de risco.
Segundo relatos de moradores, o acúmulo de água deixou o solo instável, o que levou à queda parcial de um muro de contenção localizado na rua Princesa Daiane. A estrutura havia sido construída como medida preventiva para proteger a encosta.
A Defesa Civil de Maceió foi acionada e está acompanhando a situação com equipes em campo. A Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb) também foi informada e poderá realizar uma intervenção emergencial para conter novos deslizamentos.
O órgão permanece em nível de atenção e reforça o alerta para a possibilidade de novos deslizamentos, já que a previsão aponta para a continuidade das chuvas até a próxima segunda-feira (19).
Em caso de risco, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 ou 156. Também é possível receber alertas no celular enviando o CEP por SMS para o número 40199.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
