Chuva provoca deslizamento de terra e compromete estrutura de casa no São Jorge
Defesa Civil monitora área de risco após queda de muro de contenção; previsão é de mais chuva até segunda-feira (19)
As chuvas que atingem Maceió desde sábado (17) provocaram um deslizamento de terra na manhã deste domingo (18), no bairro São Jorge. Parte da frente de uma residência foi danificada após a movimentação do solo em uma área considerada de risco.
Segundo relatos de moradores, o acúmulo de água deixou o solo instável, o que levou à queda parcial de um muro de contenção localizado na rua Princesa Daiane. A estrutura havia sido construída como medida preventiva para proteger a encosta.
A Defesa Civil de Maceió foi acionada e está acompanhando a situação com equipes em campo. A Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb) também foi informada e poderá realizar uma intervenção emergencial para conter novos deslizamentos.
O órgão permanece em nível de atenção e reforça o alerta para a possibilidade de novos deslizamentos, já que a previsão aponta para a continuidade das chuvas até a próxima segunda-feira (19).
Em caso de risco, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 ou 156. Também é possível receber alertas no celular enviando o CEP por SMS para o número 40199.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
