Chuva provoca deslizamento de terra e compromete estrutura de casa no São Jorge
Defesa Civil monitora área de risco após queda de muro de contenção; previsão é de mais chuva até segunda-feira (19)
As chuvas que atingem Maceió desde sábado (17) provocaram um deslizamento de terra na manhã deste domingo (18), no bairro São Jorge. Parte da frente de uma residência foi danificada após a movimentação do solo em uma área considerada de risco.
Segundo relatos de moradores, o acúmulo de água deixou o solo instável, o que levou à queda parcial de um muro de contenção localizado na rua Princesa Daiane. A estrutura havia sido construída como medida preventiva para proteger a encosta.
A Defesa Civil de Maceió foi acionada e está acompanhando a situação com equipes em campo. A Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb) também foi informada e poderá realizar uma intervenção emergencial para conter novos deslizamentos.
O órgão permanece em nível de atenção e reforça o alerta para a possibilidade de novos deslizamentos, já que a previsão aponta para a continuidade das chuvas até a próxima segunda-feira (19).
Em caso de risco, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 ou 156. Também é possível receber alertas no celular enviando o CEP por SMS para o número 40199.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
