Chuva provoca deslizamento de terra e compromete estrutura de casa no São Jorge
Defesa Civil monitora área de risco após queda de muro de contenção; previsão é de mais chuva até segunda-feira (19)
As chuvas que atingem Maceió desde sábado (17) provocaram um deslizamento de terra na manhã deste domingo (18), no bairro São Jorge. Parte da frente de uma residência foi danificada após a movimentação do solo em uma área considerada de risco.
Segundo relatos de moradores, o acúmulo de água deixou o solo instável, o que levou à queda parcial de um muro de contenção localizado na rua Princesa Daiane. A estrutura havia sido construída como medida preventiva para proteger a encosta.
A Defesa Civil de Maceió foi acionada e está acompanhando a situação com equipes em campo. A Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb) também foi informada e poderá realizar uma intervenção emergencial para conter novos deslizamentos.
O órgão permanece em nível de atenção e reforça o alerta para a possibilidade de novos deslizamentos, já que a previsão aponta para a continuidade das chuvas até a próxima segunda-feira (19).
Em caso de risco, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 ou 156. Também é possível receber alertas no celular enviando o CEP por SMS para o número 40199.
Últimas notícias
Caminhão carregado de laranjas tomba na AL-105, em Maceió
Alagoas tem Estado de Atenção renovado devido à previsão de chuvas no fim de semana
Casal suspende operação de ETA após alteração na água em Anadia
Dia das Mães: Procon Arapiraca divulga pesquisa de preços com itens mais procurados para presentear
Falta de energia compromete abastecimento de água em Porto de Pedras
Henrique e Juliano se pronunciam após queda de helicóptero do pai da dupla
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
