Violência

Após briga por reforma, homem ameaça vizinho e agride comandante da PM, em Maceió

Briga ocorreu por causa de uma infiltração que teria sido provocado por uma reforma

Por 7Segundos 22/05/2025 07h07 - Atualizado em 22/05/2025 07h07
Após briga por reforma, homem ameaça vizinho e agride comandante da PM, em Maceió
Envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes - Foto: Reprodução/Internet

Uma discussão entre vizinhos por causa de uma reforma terminou em prisão, ameaça de morte e agressão a um policial militar na tarde desta quarta-feira (21), no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.

De acordo com a Polícia Militar, um homem relatou que o vizinho invadiu sua residência e o ameaçou de morte por causa de uma infiltração na casa dele, supostamente causada por obras realizadas na residência ao lado.

Na Central de Polícia, o suspeito manteve as ameaças e afirmou diante dos policiais que "ia pegar" o vizinho "onde ele estivesse". Ao ser informado de que precisaria assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o homem se recusou e recebeu voz de prisão.

Nesse momento, exaltado, ele desacatou a guarnição e partiu para cima do comandante da equipe, atingindo a boca do militar com um golpe que causou lesões. O policial ferido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde foi constatada a lesão.

O caso foi registrado como ameaça, injúria, resistência, desobediência, desacato e lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública — crime considerado hediondo.