Polícia

Jovem joga quase 2kg de cocaína na casa da vizinha e é preso no município de Messias

Prisão ocorreu no loteamento Ares Central

Por Maurício Silva 22/05/2025 08h08 - Atualizado em 22/05/2025 08h08
Jovem joga quase 2kg de cocaína na casa da vizinha e é preso no município de Messias
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Um jovem foi preso acusado do crime de tráfico de drogas no município de Messias. A prisão na cidade da Região Metropolitana de Maceió ocorreu na noite desta quarta-feira (22), no loteamento Ares Central. O suspeito jogou quase 2kg de cocaína no telhado da casa da vizinha e foi flagrado por policiais.

Militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) receberam uma denúncia de perturbação do sossego alheio no loteamento Ares Central. Quando os PMs chegaram ao imóvel indicado, por volta faz 22h30, chamaram o morador da casa. Ele disse que estava saindo, porém demorou alguns minutos para abrir o portão, e nesse momento os policiais ouviram o barulho de telhas quebrando, o que levantou suspeita por parte da equipe policial.

Os agentes olharam a parte interna da residência. Para isso, um dos militares subiu no muro, e o militar viu quando o suspeito arremessou uma caixa sobre o telhado da casa vizinha, o que reforçou a suspeita. O jovem saiu da residência e os PMs pediram autorização para a busca domiciliar (o casal assinou o termo de autorização).

Durante as buscas, verificou-se que a caixa lançada estava sobre o telhado da residência vizinha e que dentro da caixa arremessada tinha 1.994g de cocaína. Diante disso, os PMs solicitaram à moradora da residência vizinha a autorização para entrada no imóvel, para recolher o material e formalizá-la como testemunha, já que, presenciou o momento em que a caixa foi localizada em seu telhado. A mulher também assinou o termo de autorização como testemunha.

Segundo a polícia, o jovem admitiu que apenas realizava a guarda dos entorpecentes. O acusado de 24 anos de idade foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes I, na parte alta de Maceió, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.