Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar mulher e bebê em Maceió
Ivaldo dos Santos Felizardo, de 35 anos, assumiu a autoria dos assassinatos
A Justiça de Alagoas converteu, durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (26), a prisão em flagrante de Ivaldo dos Santos Felizardo, de 35 anos, em prisão preventiva. Ele foi preso acusado de matar a companheira e a enteada, uma criança de 1 ano, no último domingo (25), em uma residência localizada no "Campo da Cerâmica", no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Na decisão, o juiz responsável destacou que a prisão preventiva é necessária para a garantia da ordem pública e para evitar a reiteração de crimes, uma vez que há indícios suficientes de autoria e a gravidade concreta dos fatos. A medida foi tomada com base nos artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal.
“Dito isso, homologo o presente auto de prisão em flagrante e, considerando que a segregação, no caso em tela, é necessária para garantia da ordem pública e evitar reiteração delitiva […] decido converter a prisão em flagrante de Ivaldo dos Santos Felizardo em preventiva”, diz trecho da decisão judicial.
Em depoimento à Polícia Civil, o acusado confessou o crime. Ele havia se mudado para a casa da vítima, Iara Vicente da Silva, de 28 anos, há cerca de quatro meses. A motivação, segundo a investigação inicial, teria sido um acesso de ciúmes após Ivaldo encontrar mensagens de Iara com o ex-marido. Ele também afirmou que havia consumido álcool e drogas antes de cometer o crime.
A perícia apontou que a filha de Iara, Hillary Janiele Vicente da Silva, foi atingida por golpes no pescoço, enquanto a mãe sofreu facadas na cabeça, no pescoço e ainda apresentava ferimentos nas mãos, o que indica que tentou se defender. No local do crime, foram encontradas duas facas, uma tesoura e uma chave de fenda, todos os objetos com vestígios de sangue.
Após o crime, Ivaldo fugiu, mas foi capturado pouco tempo depois na residência da mãe, no bairro do Feitosa. À polícia, alegou que não se lembra do que fez e afirmou que “algo entrou nele” no momento do ataque, apesar de declarar que amava a companheira e gostava de crianças.
Com a prisão preventiva decretada, Ivaldo foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde aguarda julgamento.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
