Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar mulher e bebê em Maceió
Ivaldo dos Santos Felizardo, de 35 anos, assumiu a autoria dos assassinatos

A Justiça de Alagoas converteu, durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (26), a prisão em flagrante de Ivaldo dos Santos Felizardo, de 35 anos, em prisão preventiva. Ele foi preso acusado de matar a companheira e a enteada, uma criança de 1 ano, no último domingo (25), em uma residência localizada no "Campo da Cerâmica", no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Na decisão, o juiz responsável destacou que a prisão preventiva é necessária para a garantia da ordem pública e para evitar a reiteração de crimes, uma vez que há indícios suficientes de autoria e a gravidade concreta dos fatos. A medida foi tomada com base nos artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal.
“Dito isso, homologo o presente auto de prisão em flagrante e, considerando que a segregação, no caso em tela, é necessária para garantia da ordem pública e evitar reiteração delitiva […] decido converter a prisão em flagrante de Ivaldo dos Santos Felizardo em preventiva”, diz trecho da decisão judicial.
Em depoimento à Polícia Civil, o acusado confessou o crime. Ele havia se mudado para a casa da vítima, Iara Vicente da Silva, de 28 anos, há cerca de quatro meses. A motivação, segundo a investigação inicial, teria sido um acesso de ciúmes após Ivaldo encontrar mensagens de Iara com o ex-marido. Ele também afirmou que havia consumido álcool e drogas antes de cometer o crime.
A perícia apontou que a filha de Iara, Hillary Janiele Vicente da Silva, foi atingida por golpes no pescoço, enquanto a mãe sofreu facadas na cabeça, no pescoço e ainda apresentava ferimentos nas mãos, o que indica que tentou se defender. No local do crime, foram encontradas duas facas, uma tesoura e uma chave de fenda, todos os objetos com vestígios de sangue.
Após o crime, Ivaldo fugiu, mas foi capturado pouco tempo depois na residência da mãe, no bairro do Feitosa. À polícia, alegou que não se lembra do que fez e afirmou que “algo entrou nele” no momento do ataque, apesar de declarar que amava a companheira e gostava de crianças.
Com a prisão preventiva decretada, Ivaldo foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde aguarda julgamento.
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
